APROXIMADAMENTE 50 CASOS NOTIFICADOS DE DENGUE E 19 CASOS CONFIRMADOS EM BERNARDINO DE CAMPOS

Secretaria de Saúde pede a população que redobre os cuidados de prevenção

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores com a apoio da Prefeitura Municipal, pede a população que redobre suas ações contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, principalmente neste tempo instável.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o serviço de nebulização, no bairro Barra Funda, retomará nesta quinta-feira se o tempo estiver firme e estenderá na sexta e sábado. “A ação de bloqueio pela nebulização que estava suspensa devido as chuvas, com a melhora do tempo será retomada nas casas que ficaram de nebulizar no bairro Barra Funda. Estamos observando que dia a dia os casos confirmados estão aumentando, devido ao tempo instável. Atualmente estamos com aproximadamente 50 casos notificados de dengue, com 19 casos confirmados”, relata Maria Emília Secretária de Saúde.
Devido ao tempo instável, combinação de calor, chuva e umidade, a tendência é aumentar cada vez mais. Diante da situação a Vigilância Epidemiológica pede a toda população para adotarem medidas preventivas em relação a lugares que possam acumular água parada. “Pedimos para a população redobrar os cuidados. Todos devem ficar atentos. A maioria dos criadouros de dengue estão nas residências, principalmente em vasos de plantas, lugares onde acumulam aguas da chuvas e quintais. Agora é momento de maior vigilância, tempo de redobrar os cuidados de prevenção, fiscalizando e limpando seu quintal”, informa Fernanda Cristina de Souza Diretora Técnica da Vigilância Epidemiológica.