Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

BALANÇO 2018 FUNDO SOCIAL DE BERNARDINO DE CAMPOS

BALANÇO 2018 FUNDO SOCIAL DE BERNARDINO DE CAMPOS
O Fundo Social de Solidariedade de Bernardino de Campos, presidido pela primeira dama Cleuza Maria Gonçalves Martins, divulga o balanço de atividades e ações do ano de 2018.
Desenvolvendo ações e projetos que visam resgatar valores e melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes do município. O Fundo Social teve convênios com o Governo do Estado de São Paulo, apoio da iniciativa privada, Entidades, Ongs e de voluntários. Com objetivo de atender às necessidades e problemas sociais locais, exercitar a solidariedade e criar mecanismos para o resgate da dignidade.
Ações como a Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - FUSSESP, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil, arrecadou durante o ano 2.000 peças, conforme dados da secretaria do Fundo Social Municipal. Com o mesmo propósito de aquecer o coração de quem mais precisa, realizou -se a Campanha Doação de Cobertores, onde através de doações arrecadou 270 cobertores novos, que foram destinados as famílias vulneráveis. A secretária do Eliane Vieira, ainda ressalta que o Fundo Social do município recebeu doações solidarias de roupas, sapatos, moveis e etc. 
Através da parceria com FUSSESP, Sindicato Rural e SENAR - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e SENAI - Serviço Nacional de Aprendizado Industrial, onde foram administrados cursos em vários segmentos, também possibilitou aos bernardinenses capacitação profissional inserindo ao mercado de trabalho. O curso de Costura Industrial ministrado pela professora Gislaine Lopes, capacitou 30 pessoas. O curso de Padaria Artesanal ministrados pelas voluntarias Eliane Vieira e Lucia Medeiros, capacitou 30 pessoas. O curso de Colorimetria capacitou 20 pessoas e Assistente de Cabelereiro capacitou 40 pessoas, ambos ministrado pela voluntária Cristina Massucath. 
No fim do ano dois projetos fora implementado no município, através da primeira dama do estado de São Paulo, Lucia França: Costurando o Futuro e Natal Especular. Costurando o Futuro ministrado pela professora Gislaine Lopes, onde 4 pessoas receberam uma bolsa auxilio de R$ 320,00, confeccionou 100 kits uniformes para as crianças das creches, este projeto possibilitou ao município a aquisição de 3 máquinas industriais.  O Natal Espetacular ministrado pelo professora João Henrique Aguera (João Baltazar), onde 06 pessoas também foram beneficiadas pela bolsa auxilio, realizaram uma exposição montada no fim do ano com garrafas Pets, foram utilizadas aproximadamente 3.000 garrafas para as confecções de Arvore de Natal, Guirlandas, Laços, Bolas, Flores e Estrelas que ficaram expostos no prédio da Prefeitura Municipal.
A realização e participações de eventos, também foram destaques do Fundo Social. O evento do Dia das Crianças, realizado na sexta feira, 12 de outubro contou com passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade em comemoração ao dia da Criança junto a programa de aniversário aos 95 anos de emancipação política do município. Foram sorteados 4 bicicletas.  1 bicicleta do SOS Rick Baile e as outras foram parceria do Fundo Social com o Val Vereador. 
Na chegada do Papai Noel O Fundo Social de Solidariedade de Bernardino de Campos, através da parceria do Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde e Almoxarifado, realizado no dia 19 de dezembro, distribui 2.000 brinquedos.
Para Cleuza Maria Gonçalves foi um ano cheio de desafios e conquistas, “O ano de 2018 foi muito produtivo para nossa equipe do Fundo Social. Tenho muito agradecer aos profissionais que trabalham comigo, e as parcerias que possibilitam o desenvolvimento das ações solidarias em nosso município. Que o ano de 2019 seja promissor.” Ressalta a Presidente do Fundo Social do município. 

 

bernardino-de-campos  bernardino-de-campos