CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ENCERRA COM RESULTADOS POSITIVOS

Secretaria Municipal de Saude de Bernardino de Campos encerrou a Campanha Novembro Azul que buscou conscientizar a importância do combate ao câncer de próstata e de exames regulares para garantir um diagnóstico precoce, com resultados positivos.

Na Campanha foram realizadas coletas de exames de PSA - Antígeno Prostático Específico, nas Unidades de Saúde de Bernardino de Campos, em comemoração ao Novembro Azul.

Dia 11/11 - na USF "Pérola do Planalto" foram colhidos 196 exames;

Dia 25/11 - nas USF " Barra Funda" e " Jardim Brasil" foram colhidos 146 exames em cada unidade.

No total foram colhidos 488 exames de prevenção ao câncer de próstata.

A Secretária de Saúde ressalta a importancia da Campanha Novembro Azul, pois serve de referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde, alertar para que os homens acima de 45 anos façam a prevenção do câncer de próstata.
"Gostaria de agradecer a todos os homens que participaram, assim como o empenho de todos os funcionários e ao apoio da administração.
Agora vamos, no mês de Dezembro, trabalhar na testagem do HIV e sífilis" finaliza Maria Emília.