COLETA E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS

AÇÕES DE COLETA E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS

A Prefeitura Municipal através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Educação, Secretaria Saúde e Cheiro Verde Ambiental, em busca da qualidade ambiental em nosso município, inicia ações de coleta e destinação de resíduos perigosos.
Para o secretário Manoel Diniz, investir na coleta de resíduos perigosos é fundamental para firmar a responsabilidade de uma administração realmente comprometida com a sociedade e o meio ambiente. Isso porque a coleta de resíduos perigosos é tão qual importante à seletiva, se considerado os danos que podem ser provocados por esses materiais. “Demos partida em importantes ações de coleta e destinação de resíduos perigosos. Serão encaminhados em segurança para o descarte pilhas, baterias, celulares, lâmpadas, medicamentos vencidos e medicamentos não utilizados”.
Os pontos de coleta estão localizados no prédio da Prefeitura, na Casa da Agricultura, na Escola Abreu Sodré e na farmácia da Prefeitura.
A população entrega nesses pontos e através do transporte e manuseio adequado esses materiais serão encaminhados para empresas licenciadas que darão o tratamento ambientalmente correto a cada um.
O projeto está inserido em uma campanha maior para a manutenção do meio ambiente saudável com qualidade de vida para a população bernardinense.
Agradecimentos especiais aos funcionários da empresa Cheiro Verde Ambiental na pessoa de seu proprietário Norio Shioga.