CRAS REALIZA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO ANO 2017

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social realizou no dia 14 do mês em curso, as 14h00 no CCI – Centro de Convivência do Idoso, o encerramento das atividades do 2017 do Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Mais de 200 pessoas assistidas pelo CRAS através do Programa Renda Cidadã, BPC Idoso e Deficiente, Oficina da Memória, Projeto Resgate, Espaço Criança.
Na tarde de encerramento houve a participação das crianças do Lar de Maria que apresentaram a coreografia De Toda Cor em parceria com as crianças do Projeto Resgates orientado pelo Arte Educador Social Everton Vitor. Após a coreografia elas também apresentaram o teatro que fez parte da semana Gentileza Gera Gentileza promovido pelo Lar de Maria. Por fim a Psicóloga Simone Teruel Navarro exibiu vídeos com mensagens natalinas as famílias presentes.
Segundo Cristina Papin, coordenadora do CRAS, “foi muito gratificante ver a festa cheia, procuramos sempre fazer o melhor para nosso público alvo, então hoje, está alegria deles veio coroar um ano inteiro de trabalho, desempenho e comprometimento entre a nossa equipe e os usuários.” Na oportunidade, também, destacou que o atendimento continuará normalmente ao público e que somente as atividades extras foram encerradas.
“Hoje encerramos as atividades de 2017, no mês de janeiro estaremos planejando o Plano de Ação para o ano de 2018, em fevereiro as atividades retomam normalmente” afirmou a coordenadora.
No final foi oferecido a todas as famílias e crianças do projetos Panetones e Iogurtes Frutap. Cristina Papin encerrou o evento agradecendo a presença de todos, além da presença da Secretaria de Assistência Social Cibele Aquino de Oliveira Bassetto e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município e primeira dama Cleuza. Parabenizou a sua equipe que se empenhou para a realização do encerramento. Agradeceu pôr fim a parceria Assistência Social, Prefeitura Municipal, CCI, Lar de Maria e ao apoio da Frutap, desejando a todos feliz natal e um prospero ano novo.