CRAS realiza evento em homenagem ao Dia das Mães

A Prefeitura Municipal, através do CRAS, Centro de Referência da Assistência Social de Bernardino de Campos, realizou no dia 10 de Maio, uma tarde cultural em homenagem às mães beneficiárias dos programas de transferência de renda e, também, das que participam dos projetos desenvolvidos pelo departamento.
Foram realizadas diversas as homenagens, como apresentação da coreografia de Janeiro a Janeiro da professora Janaina Pereira com as crianças do ballet Projartes da secretaria de Cultura; Banda e Flauta Doce com os meninos do NOCCA, através da orientação do professor Edivanil Santos; Apresentação da música Trem Bala, das meninas do Lar de Maria com o professor Adevanil (Deva); Palestra sobre Vínculo Materno, ministrada pelo Psicólogo Alexandre Simão do CRAS de Santa Cruz do Rio Pardo;  Ação Jovem com exibição do Stop Motion, orientado pelo Arte Educador Social Everton Vitor; Apresentação de músicas temáticas com o professor de musicalização Rodolfo Manhani e por fim apresentação da Banda da APAE através do professor Deva.
O prefeito municipal Odilon Rodrigues Martins e a primeira dama Cleuza Maria Gonçalves Martins ao prestigiarem o evento, destacou a importância do vínculo materno, parabenizando todas as mães do município. Em seu discurso, disse: “Estamos muito felizes em presenciar todas estas ações em homenagem as mães, pois devemos valorizá-las não somente nesta data, mas sim todos os dias.” Finaliza o prefeito parabenizando o CRAS pela realização de um evento tão importante para as mães.
Segundo Cristina Papin, coordenadora do CRAS, “a finalidade da comemoração é homenagear as mães, demonstrando o importante papel que elas possuem dentro da família, apoiando a todos e servindo como ponto de equilíbrio.  O trabalho da assistência social tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares.” Finaliza agradecendo a participação da rede de trabalho, Lar de Maria, NOCCA, APAE, Asilo São Vicente de Paula, Associação da Melhor Idade, além do apoio da Cibele Aquino secretária da Assistência Social e sua equipe do CRAS, Prefeitura Municipal, secretaria de Educação e secretaria de Cultura.
No final do evento o Cras entregou a todas as mães uma lembrancinha pelo seu dia e serviu a todos um lanche de café da tarde.