CRAS realiza grande homenagem ao Dia das Mães

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, por meio da Equipe de Referência, coordenado por Cristina Papin, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta quinta-feira (11), uma linda Homenagem em comemoração ao dia das mães.

O prefeito Odilon Rodrigues Martins e a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Cleuza Maria Gonçalves Martins com seus filhos, a Secretária Municipal da Assistência Social Cibele Aquino e o deputado estadual Fernando Cury prestigiaram o evento.

O evento reuniu em torno de 150 pessoas, entre elas, mães acompanhadas de seus filhos que frequentam o CRAS. Estiveram presentes no evento as alunas atendidas pelo CRAS/ Projeto “As formiguinhas” do Fundo Social de Solidariedade com a Instrutora Gislaine Lopes, o projeto Oficina de Memórias em parceria com o AAMI, representantes do Conselho Tutelar e a coordenadora Alcione Damiati junto a Assistente Social Ariádine Almeida Cardoso do Lar de Mar.

A programação contou com a participação especial da cantora Karina Simeão, com a colaboração das crianças do Lar de Maria na coreografia Trevo Tu do coreografo e Educador Social de Artes Everton Vitor e a monitora Mayara Andrade, e apresentação dos poemas para as mães declamados pelas crianças do projeto resgate do CRAS, e no final houve a distribuição de bolos, salgados e lembrancinhas para as mães.

Cristina Papin destacou a importância das mães, parabenizando-as." Toda essa linda homenagem que preparamos com muito carinho, é para demonstrar o importante papel que vocês mães possuem dentro da família. O trabalho da equipe tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares. O CRAS está sempre de baços abertos para recebe-las em nossos programas e projetos. Agradece a sua equipe pelo trabalho que vem se destacando cada vez mais, agradece também a Cibele Aquino Secretária da Assistência Social, ao Prefeito Odilon junto com a primeira-dama Cleuza, ao Deputado Fernando Cury a todos os envolvidos” finaliza Cristina.