Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

FERIADO MUNICIPAL: BERNARDINO DE CAMPOS 94 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

Hoje Bernardino de Campos, completa 94 anos de emancipação.

Bernardino de Campos também conhecida como a Pérola do Planalto é um município de um pouco mais de 10 mil habitantes, localizado no interior do estado de São Paulo, a 330 Km aproximadamente da capital e ladeado pelos Rios Paranapanema e Rio Pardo.

Em 1886, era um pequeno povoado denominado Douradão, depois chamado de Figueira, posteriormente de distrito da Paz e finalmente de Bernardino de Campos em homenagem ao presidente do estado de São Paulo da época.

Com a chegada da Estrada de Ferro Sorocabana em 1907, aos poucos foi desenvolvendo sua economia, mas somente em 1923 tornou-se Município.

Tem como base da economia a agricultura e acompanhando as crises mundiais, grandes mudanças aconteceram. Na década de 60, eram cultivados café e algodão, com a crise do café, grande parte da área cultivada tornou-se pastagens e cana de açúcar, e hoje acompanhando a demanda local e regional, o agronegócio resumiu-se em gado de leite, gado de corte, cana de açúcar, milho e soja.

Em Bernardino de Campos além da agricultura e da pecuária, possui algumas indústrias, sendo as de maior porte: Iogurtes Frutap, Ração Bercamp/Native, Vemaplastic, Lingüiças Pérola, Destilaria Bernardino de Campos, diversas fábricas de confecções e comércio local, fontes de emprego e renda dos munícipes.

Durante o ano, a Prefeitura Municipal realiza e apóia algumas festas que atraem toda a região, Festa de Santo Reis em Janeiro, Carnaval de rua em fevereiro, Mostra de Dança em junho, Festa da Prova do Laço em Julho, Festival de teatro “FESTAR” em agosto, Festa do Peão em Outubro e as tradicionais Festas Natalinas em Dezembro.

A prefeitura municipal conta com os bons préstimos e apoio da Polícia Militar, sempre presente em todos os eventos da cidade, deixando a população mais segura e tranqüila.