FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DO MUNICIPIO CERTIFICA ALUNAS DO CURSO PADARIA ARTESANAL

O Fundo Social de Solidariedade do município, certificou 09 alunas que realizaram o curso gratuito de panificação da Padaria Artesanal, nesta terça feira, 17.  O curso da Padaria Artesanal é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Bernardino de Campos com o Fundo Social do Governo do Estado, resulta em qualificação profissional para as participantes que poderão ter um ganho extra para ajudar no orçamento familiar ou até mesmo começar um novo negócio.
A 1ª turma, que teve início no dia 20 de março e encerramento no dia 17 de abril, aprendeu a manipular alimentos e a confeccionar diversas receitas de pães integrais, recheados entre outros tipos.
A presidente do Fundo Social do município, Cleusa Maria Gonçalves Martins destacou a importância do trabalho das voluntárias junto as suas alunas no processo de aprendizado de panificação. " Hoje é dia muito especial onde formamos a 1ª turma do curso de panificação e Padaria Artesanal que além de qualificar profissionais, capacita agentes multiplicadores na produção de 10 (dez) tipos de pães. Apesar de ser um curso rápido, apenas 5 aulas, nossas voluntarias Eliane Vieira e Lúcia Medeiros, não ensinaram apenas a confecção de pães, para incluírem em seus dotes culinários, e sim que para algumas será mais uma fonte para somar na renda familiar", finaliza parabenizando o comprometimento das alunas no preparo de um café da tarde delicioso.
No encerramento do curso e entrega do certificados sob a supervisão das voluntárias, as alunas serviram aos convidados o que aprenderam durante o curso. O Prefeito Odilon Rodrigues Martins, junto ao Chefe de Gabinete Carlos Malagutte, Secretária de Obras, Serviços Urbanos e Rurais Maria Luiza de Oliveira Matielo, Secretária da Assistência Social Cibele Aquino, Cristina Papin Coordenadora do Cras, a Coordenadora Geral Aneli Córdoba Lopes Guerreiro representando a Secretaria da Educação  , junto aos vereadores Egídio Gomes Filho, Dorival Roberto Mansan (Val), e funcionários, degustaram no encerramento do curso: Pão de Mandioca com Azeitonas, Rosca Estrela, Pretzel, Pão caseiro com frios, Pão de forma tradicional, Pão de forma integral.
O prefeito Odilon, parabeniza a sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município pelo excelente trabalho que o fundo vem desempenhando para a geração de renda dos munícipes.