INFORMAÇÕES SOBRE A COLETA DE LIXO DOMICILIAR E COLETA DE ENTULHO

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Engenharia, Obras e Serviços Urbanos e Rurais, busca melhorar os serviços de coletas, informando ao munícipes os dias de coleta de lixo domiciliar e coleta de entulho tanto de construção quanto de quintal.
Os trabalhos de coleta de lixos domiciliares e coleta de entulho, realizados pela Setor do Almoxarifado, percorre todo o município. Estimasse que em média 4.478 imóveis são beneficiados pela coleta. Cerca de 14 funcionários trabalham no recolhimento dos resíduos e são utilizados 06 veículos (02 caminhões de Coleta de Lixo, 01 Caminhão Internacional, 01 Caminhão Iveco, 01 caminhão F 4.000 e 01 Mercedes 1113). São coletados por volta 7.0 toneladas de resíduos domiciliares por de dia de coleta, de acordo com dados levantados pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.
As coletas de lixo domiciliar, acontecem nas segundas, quartas e sextas feiras. É importante que a população colabore colocando os sacos de lixo no máximo duas horas antes do caminhão coletor passar, evitando que os sacos sejam rasgados causando maiores transtornos.
Os lixos de Entulhos de quintais e de construção, são permitidos colocar na segunda, na terça e quarta, as coletas desses lixos são permitidos abaixo dois carrinhos de mão, e são realizadas pelo setor nas quintas e sextas feiras.
Para melhorar o procedimento de coleta, a população, deve informar a falha no atendimento de coleta ou mesmo denunciar pessoas que depositam os sacos e entulhos na rua antes dos dias permitidos.
As informações, reclamações ou solicitações podem ser feitas pelo telefone 3346 1202 (Setor Almoxarifado)