Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

JOVENS DA FUNDAÇÃO CASA DE IARAS APRESENTAM TEATRO SOBRE FRIDA KAHLO NO CRAS DE BERNARDINO

JOVENS DA FUNDAÇÃO CASA DE IARAS APRESENTAM TEATRO SOBRE FRIDA KAHLO NO CRAS DE BERNARDINO

Espetáculo, que utiliza a linguagem das artes circenses, foi apresentado para crianças do Lar de Maria e do Nocca

Na última sexta-feira (29/06), os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Madre Teresa de Calcutá I, localizado na cidade de Iaras, realizaram uma apresentação teatral no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bernardino de Campos.
O tema do espetáculo foi: “Pés, para que os quero, se tenho asas para voar!”, inspirado na biografia da pintora mexicana, Frida Kahlo. A peça utiliza a linguagem de trupe circense para contar a história dessa grande artista e ícone feminino nas artes.
Com dramaturgia e direção do arte-educador do GADA, Everton Vitor, os adolescentes encenaram a peça, cheia de virtudes e palhaçaria, para as crianças do Lar de Maria e do Nocca.
Como afirma o arte-educador, Everton Vitor, foi notável a imersão das crianças durante a apresentação. “Pudemos ver nos rostos delas a alegria e a curiosidade pelo desenrolar de cada cena. Com uma vida marcada por paixões, dor, sofrimento e perseverança, mostramos uma Frida Kahlo com as cores vibrantes e a energia mexicana através de números circenses”, explicou. 
Ele destacou ainda a importância da pintora para todo o movimento de representatividade feminina. “Conseguimos de formar sutil e circense ressaltar a representatividade das mulheres, irradiando a arte para as crianças que prestigiaram a apresentação marcante dos adolescentes”, ressaltou.
A Coordenadora do CRAS Cristina Papin, agradeceu a presença dos adolescentes, parabenizando pela belíssima apresentação sobre a história de Frida Kahlo. “Ficamos muito gratos em receber os adolescentes em nosso espaço, a cada apresentação que é possibilitada para nossas crianças, uma nova surpresa, mais um belo trabalho, todos ficamos encantado com a dedicação e o comprometimento dos adolescentes com o fazer teatral. ” concluiu Cristina. 
O arte-educador do GADA, Everton Vitor, também agradeceu a oportunidade de realizar a apresentação. “Agradeço imensamente Divisão Regional Sudoeste (DRS), a equipe do CASA Madre Teresa de Calcutá I, ao Projeto Arte para Todos do GADA – Grupo de Amparo ao Doente de AIDS, à Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, Secretaria de Assistência Social/ CRAS. É muito importante para nós arte educadores esse compartilhamento simbólico, pois esta ação tem um impacto transformativo na medida dos adolescentes”, finaliza. 
A proposta da encenação faz parte do planejamento do projeto Arte para Todos dentro da Fundação, e que leva como tema “A presença da mulher na Arte”.
 

bernardino-de-campos  bernardino-de-campos