MOSTRA DE DANÇA ABRE AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da Prefeitura Municipal com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (09/10), um grande evento para celebrar a beleza do movimento e incentivar o desenvolvimento da dança na cidade e região.
A Mostra de Dança abre a programação Cultural e Turística em comemoração aos 95 anos de emancipação política da cidade de Bernardino de Campos.
O Evento contou com a participação das bailarinas do Ballet Projartes, de alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino, Entidade Social Lar de Maria e Grupo convidado da Cidade de São Pedro do Turvo. O Ballet Projartes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresentaram duas coreografias da Educadora Janaina Pereira, “Carimbó” e “De Janeiro a Janeiro”. A E.E. Miguel Priante Calderaro apresentou uma coreografia criada pelos adolescentes do 7º ano B e 7º ano C. Já as alunas da E.E. Inocêncio Moreira coreografado pela professora Maira, apresentaram a dança “Tarantela”. A E.M.E.F Abreu Sodré apresentou a coreografia “Bella Ciao”. A meninas do Lar de Maria apresentaram a coreografia “Normal é ser Diferente”, do Arte Educador Social Everton Vitor. A Mostra contou com as coreografias premiadas e classificadas para o Festival Internacional na Argentina, do Projeto de Dança Vida e Movimento sob o comando da professora Shirlei, da cidade de São Pedro do Turvo. O grupo Vida e Movimento que atende cerca de 150 crianças mostraram através das coreografias apresentadas, o valor do trabalho em equipe, o companheirismo, a dedicação, o esforço e a seriedade. Apresentaram as coreografias: “A La Second”, “Desafiar” e “In The Ski”, da equipe Street Dança. “Jungle”, da equipe Infantil do Projeto de Dança. E “A Melhor Idade”, da equipe Avançado do Projeto.
Além das coreografias apresentadas, o evento contou com a participação da Cantora Debora Costa cantando música do sucesso pop nacional, embalando ainda mais a comemoração de aniversário do município.
A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, agradece a sua equipe pelo maravilhoso evento. Agradece ao apoio e presença do Prefeito Municipal Odilon Rodrigues Marins, da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Cleusa Maria Gonçalves Martins, da Secretária de Educação Eunice Andrade. Agradece a presença da diretora da E.M.E.F Abreu Sodré Cleuza Maria de Moraes Bicheri. Parabeniza a cantora, os alunos, bailarinos e professores pela brilhante participação na Mostra de Dança.
A programação de Aniversário ainda segue na semana com Passeio Ciclístico, que será realizado no dia 12 de outubro a partir das 09 horas, saída na Praça da Matriz, com sorteio de quatro bicicletas no final. No sábado dia 13, Haverá o Baile do Município e escolha da Rainha e Princesa no Clube Recreativo Igarapé. E Finalizando no Domingo dia 14, a partir das 09 horas Desfile de Fanfaras com a participação do Tiro de Guerra.

Parabéns Bernardino de Campos pelos seus 95 anos de emancipação política.