MOVIMENTO OUTUBRO ROSA É SUCESSO NO MUNICIPIO

A cada ano aumenta a adesão ao movimento “Outubro Rosa”, que visa conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Bernardino de Campos a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou ações preventivas nas unidades básicas de saúde no decorrer do mês.
Alusivo ao tema “Outubro Rosa” Se sinta. Se toque. Se ame. "A prevenção é o fator principal para a descoberta da doença em estágio inicial e para o sucesso do tratamento". A equipe da saúde coordenado pela secretária de saúde Maria Emilia Braite de Oliveira vestiram a camiseta do movimento internacional, proporcionando exames de promoção a saúde da mulher. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde o mês ainda nem acabou e já foram realizados 114 coletas de Papanicolau até a data de 21 de outubro. “A equipe empenhada da Saúde mais uma vez está de parabéns, pois os resultados neste movimento outubro Rosa, foi um sucesso”, ressalta Maria Emília, e lembra a todas as mulheres que a campanha continua até o último dia 31, aproveite o mês de Outubro para colocar a coleta de papanicolau e a mamografia em dia.