NOVA ALA DE PEDIATRIA E CLÍNICA MÉDICA NA SANTA CASA HOSPITAL “JESUS, MARIA E JOSÉ” É INAUGURADA

A Diretoria do InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em conjunto com o Prefeito Odilon Rodrigues Martins, com a Secretária de Saúde Maria Emília Braite de Oliveira e representantes do Conselho Municipal de Saúde, estiveram reunidos na Santa Casa Jesus Maria José em 25/01/2019 para inaugurar a Ala de Pediatria e Clínica Médica, ampliando os serviços oferecidos à população de Bernardino de Campos.
Com o objetivo de humanizar a assistência pediátrica e de clínica médica, a ala da maternidade que estava sem utilização para a população, agora conta com 19 leitos de internações sendo, 17 leitos para clínica médica e 04 leitos para pediatria. Uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Segundo Clodoaldo Rodrigues (Administrador Hospitalar), serão beneficiados diretamente os pacientes e seus acompanhantes, que encontrarão no hospital uma ala ampla em sua infraestrutura e uma equipe multiprofissional que oferecera um excelente atendimento. “Não podemos esquecer que toda essa estrutura foi graças a ajuda do Sr. Jose Francisco “Frutap” e empresários que doaram recursos financeiros para a reforma, e vereadores que ajudaram com emendas para compra dos equipamentos, a todos agradecemos de coração, por essa benfeitoria a nossa Santa Casa.” Ressalta Clodoaldo.
Para Maria Emília, Secretária de Saúde do município, a nova Ala irá oferecer conforto e segurança para os pacientes. “É muito importante essa mudança, por que a população terá mais conforto. É um ambiente novo, reformado, equipamentos novos,  a Secretaria de Saúde em conjunto com o Santa Casa e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, decidiram que a Ala que está equipada de acordo com as normas da Vigilância Sanitária,  passará a atender a população nas áreas de Clínica Médica e Pediatria, com uma equipe capacitada, garantindo mais conforto para o paciente se recuperar logo.” Afirma a secretária.
A parceria do InSaúde com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde demostra o compromisso em oferecer as melhores soluções de saúde para atender a população. Este propósito é e sempre foi a missão da Santa Casa.