PROJETO EQUOTERAPIA TEM REAJUSTE PARA CONTINUIDADE

O Prefeito Odilon Rodrigues Martins, junto a Câmara Municipal, atendendo solicitação da diretoria da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bernardino de Campos, sanciona e promulga a lei nº 2.121, sobre alteração no plano de distribuição de subvenção a entidade referida.
Para a continuidade do projeto da Equoterapia, o poder executivo junto ao legislativo, aumentam os repasses para a referida Entidade em 3.700,00 reais ao mês.
O Projeto CAVALGANDO ESPERANÇA – EQUOTERAPIA, vem sendo executado desde o início de 2018 e tem por objetivo proporcionar ao seus 60 beneficiários, melhor qualidade de vida, maior estimulação e motivação no dia a dia, reiteração social, além da reabilitação motora e melhorias nos aspectos afetivos e emocionais.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais.