RAÍZEN APOIA PROJETO SOCIAL EM CANTANDO NO MUNICÍPIO

Conselho Municipal do Idoso é contemplado pela Raízen Projeto Social.

Através da elaboração do projeto direcionado ao idoso, Em Cantando de autoria de Maria Ester Carriel, a empresa Raízen comprometida com o fomento às atividades culturais, sociais, e esportivas, através de dedução do Imposto de renda via Fundo Municipal do Idoso contempla o município com o valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais).
 “O Projeto EM CANTANDO será implantado no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, ampliando a programação de atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no atendimento aos idosos” ressalta Maria Cristina Papin Coordenadora do CRAS.
O projeto Em Cantando visa possibilitar maior diversidade de atividades culturais e recreativas, para possibilitar e desenvolver vários benefícios, à autoconfiança e autoestima. “A musicoterapia estimula o bom humor, aumenta a disposição e consequentemente, reduz a ansiedade, o stress e a depressão.  Dessa forma, a musicoterapia pode ser usada por idosos para facilitar algumas das mudanças psicológicas que ocorrem com a idade, assim como prevenir problemas cardiovasculares como pressão ou insuficiência cardíaca, por exemplo”. Informa Ester Carriel.
Com a duração de 01 ano, o início do projeto previsto para março, contará com um profissional capacitado na área, onde ministrará aulas (3 vezes por semana), sendo 1 dia destinado aos idosos no Lar São Vicente com Musicoterapia.
O Prefeito Odilon Rodrigues Martins acompanhado de sua esposa, Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Cleuza Maria Gonçalves Martins, agradece a parceria da Raízen nos projetos desenvolvidos em Bernardino. “Temos uma credibilidade com esta empresa, que sempre acredita nos trabalhos sociais qualitativo e quantitativo, executados aqui. Só temos agradecer esta nova parceria para o ano de 2019, com aulas direcionadas aos idosos”, comenta Odilon, parabenizando por fim, Maria Ester pelo projeto aprovado.