SAÚDE PROMOVE CAMPANHA FIQUE SABENDO

A Prefeitura Bernardino de Campos através da Secretaria Municipal, em parceria com a Santa Casa Jesus Maria José – Insaúde, realizará no dia 01/12 (sábado) a Campanha Fique Sabendo, no Centro Educacional em frente ao Abreu Sodré, das 9h00 as 14h00.
Durante o dia todo, serão ofertados testes rápidos para todas as pessoas interessadas em saber como está sua saúde em relação às IST (Infecções sexualmente transmissíveis). Fique Sabendo é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem para HIV e Sífilis, com o objetivo de mobilizar e incentivar a população sobre a importância de realizar os exames e, em caso positivo, iniciar tratamento o rápido possível. Serão ofertados também, Aferição de Pressão Arterial, Teste Glicemia Capilar e Orientações sobre as IST.
De acordo com a secretária de Saúde Maria Emília “Durante todo o ano os exames são ofertados nas USF e não é necessário pedido médico. No mês de dezembro esta ação é intensificada em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra Aids (01 de dezembro). Basta comparecer em uma das USF - Unidades Saúde da Família, no horário de funcionamento, levando RG ou outro documento com foto. Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço, principalmente as que se expuseram a situação de risco, seja no caso de sexo sem proteção (camisinha) ou compartilhamento de material perfurocortante”, ressalta a secretária agradecendo a parceria da Santa Casa Jesus Maria José – Insaúde e ao apoio da Administração Odilon.