SECRETARIA DESTACA OS AVANÇOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DESTACA OS AVANÇOS NA AREA DA EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Bernardino de Campos, fez um balanço das atividades realizadas durante a Administração do Prefeito Odilon Rodrigues Martins. A Secretária de Educação Eunice Andrade destaca os avanços no âmbito da educação, e aponta um novo cenário para o 2019, perante crescimento no número de matrículas, na oferta de vagas para crianças de 0 a 02 anos, bem como no aumento da oferta no ensino de tempo integral.
De acordo do Eunice Andrade, muitas coisas tiveram destaque na gestão, desde a qualidade da merenda escolar à confecção de 100 Kits de uniformes escolares que foram entregues aos Núcleos de Educação Infantil – NEI Judith Célia Cesar Fred Jardim Planalto, NEI Balão Azul, NEI Júlio dos Reis Neto e NEI Jardim Brasil. A iniciativa faz parte do projeto Costurando o Futuro do FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Outro crescimento foi o número de veículos da secretaria. O aumento da frota, conta com 01 Ônibus tipo “Rural Escolar”, do Programa Caminhos da Escola, e 01 ônibus Escolar zero (cessão veículo) pelo Governo do Estado de São Paulo.
A Educação na formação de seus professores. Desde 2017, foram capacitados 100 professores. “Poder fornecer uma série de recursos e oportunidades de aprendizado e troca de experiências por meio de treinamentos e capacitações aos professores é sem dúvida, uma valorização do profissional de educação que a administração do Odilon Rodrigues Martins preza, pois acreditamos que os professores fazem total diferença na sala de aula e muito além”, ressalta Eunice.
Qualidade na educação teve atenção. A secretaria possibilitou aquisição de Materiais pedagógicos, material escolar e aumentando o acervos de livros nas escolas. Por meio desta atenção ao espaço e professores cada vez mais capacitados e competentes, o avanço na aprendizagem dos alunos da escolas ganham destaque no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, sendo pontuado 6.5, acima da meta projetada.
Para o Prefeito Municipal, Odilon Rodrigues Martins e Eunice Andrade, é de extrema importância o investimento na educação, apoiando da base até o futuro dos jovens bernardinenses. Possibilitou ainda, uma grande conquista para o município, instalando um Polo UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com cursos de graduação a distância (EAD), sendo eles: Engenharia daProdução e Pedagogia, de forma gratuita. O município também conta com um Polo da Faculdade São Brás, local reservado para cursos de graduação e pós graduação, entre outros.
Outra grande conquista foi em 2018. O município ganhou nova unidade do programa Creche Escola. A CRECHE ESCOLA atenderá 150 crianças, na faixa etária de zero a seis anos de idade.
De acordo com a secretária, essa evolução só é possível porque o prefeito Odilon tem cumprido com sua proposta de investimentos na educação, tem olhado para essa área com bons olhos e o seu governo tem realizado gastos com responsabilidade. “Sabemos da preocupação do prefeito Odilon em oferecer um ensino de qualidade. Todas essas mudanças positivas fazem parte do compromisso firmado por ele para que Bernardino de Campos venha a ter uma Educação de qualidade”, finalizou Eunice.