SECRETARIA PARTICIPA DO 18º SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

SECRETARIA PARTICIPA DO 18º SALAO SÃO PAULO DE TURISMO

A Prefeitura de Bernardino de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, representado pela Rosana Juliani Mimura, participou do 18º Salão São Paulo de Turismo.
O evento aconteceu em São Paulo, no Centro de Eventos São Luiz, de 26 a 28 de junho.
O Salão expõe todo o potencial existente em muitas das cidades que compõe o Estado de São Paulo, principalmente seus potenciais turísticos, culturais, históricos e artesanais.
O Salão SP é considerado o maior evento de turismo do Estado. Ele conta com demonstrações culturais e gastronômicas, além de reunir gestores públicos, turismólogos, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens em suas salas de congresso onde sempre são discutidos assuntos atuais do turismo com profissionais renomados.
“Na esperança de chegarmos a ser MIT (Município de Interesse Turístico), a Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do Odilon Rodrigues Martins, Câmara Municipal e Parceiros, tem desenvolvido ações como:  Plano de Desenvolvimento Turístico de Bernardino de Campos/SP.  COMTUR - Conselho Municipal de Turismo. Neste Salão pudemos apresentar o Passeio de Barco e a Rota Boiadeira. A Secretaria vem procurando fortalecer com os eventos que já eram calendário turístico e com outros que foram resgatados” ressalta Rosana ao falar sobre a importância na participação deste evento.