SENAI VISITA AÇÃO JOVEM DE BERNARDINO DE CAMPOS

Nesta quinta, 09 de novembro o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Cruz do Rio Pardo visitou o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social para conversar com os adolescentes do Programa Ação Jovem sobre o Processo Seletivo 2018.
Conforme ressalta o professor Sidney Rodrigues “o SENAI possibilita a oportunidade para os jovens iniciarem uma carreira de sucesso. Os Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai-SP ajudam jovens que concluíram o ensino fundamental a começarem uma carreira profissional. É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos, idade máxima para conclusão”, finaliza o professor.
O professor Sidney junto Murillo Stephan Andrade Teixeira oficial de Manutenção aproveitaram o ensejo para divulgar o curso Confeccionador Industrial de Calçados que está com 16 vagas para ano que vem. O Curso tem por objetivo proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em confecção de calçados, utilizando ferramentas e equipamentos apropriados de acordo com suas necessidades e aplicações, desenvolvendo qualidades pessoais, encorajando o empreendedorismo e adaptações e garantindo a produtividade das empresas de Calçados. A inscrição vai do dia 10 a 17 de novembro, e o processo acontecerá dia 03 de dezembro das 8h as 11h no SENAI.
A secretária de Assistência Social Cibele Aquino que acompanhou a visita, agradeceu a presença do Professor do Senai e do Murillo Stephan bernardinense que participou do programa Ação Jovem no Centro de Convivência do Adolescente, fazendo sua carreira profissional no SENAI. “E muito importante para nós que acompanhamos o convívio dos adolescentes saber que existem possibilidades de ensino para o desenvolvimento social. A Assistência Social através da administração atual sempre apoiará esses adolescentes que buscam conhecimento para ingressar no mercado de trabalho”, afirma Cibele.