X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É REALIZADA COM SUCESSO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na tarde da quinta – feira, 04 de outubro, no Centro de Convivência do Idoso CCI, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”
A cerimônia iniciou com a composição da mesa, onde a presidente do CMDCA Simone Teruel Navarro agradeceu as autoridades presentes.  Logo após a abertura oficial do evento, que contou com a participação da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município Cleuza  Maria Gonçalves Martins , ao lado da Secretaria de Assistência Social Cibele Aquino, Coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Cristina Papin, Eunice Andrade Secretária de Educação, Secretário de Esporte Eder Sanches e demais representantes das entidades, foi realizado apresentações culturais com as crianças e adolescentes assistidos. A APAE, junto a Saúde Mental apresentaram o hino municipal e nacional com sua Banda regida pelo Educador Deva. As meninas do Lar de Maria apresentaram a coreografia “Bom é ser diferente” coreografado pelo Arte Educador Everton Vitor. O NOCCA apresentou sua Banda Núcleo Musical ministrada pelo maestro Edvanil.
Além das apresentações, foi proferida a palestra: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, com a psicóloga Claudia Marcati, seguido da explanação das propostas e eleição dos delegados.
No final Simone Teruel agradeceu a presença de todos, ao apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao CRAS, Prefeitura Municipal, CCI, principalmente a equipe do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescentes pelo sucesso que foi a X conferencia Municipal de Bernardino de Campos.