Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

Calendário de Eventos

JANEIRO

  • FESTA DE REIS: Ocorre todo ano no dia 06 de Janeiro, o evento religioso é tradicional no Bairro Dourado em nosso Município há mais de 50 (cinquenta) anos. O grupo de Folia de Reis visitam as casas de nosso município, tocando músicas e dançando para celebrar o nascimento de Jesus e o encontro com os três reis magos. Em troca, as pessoas oferecem comidas e prendas para a realização da festa. O grupo da folia de reis é formado pelo mestre ou embaixador, o contramestre, os três reis magos, os palhaços, os alfeires e os foliões.

           O Evento no Bairro do Dourado distribui gratuitamente mais de 2.000 (duas mil) refeições durante o dia de folia.

 

   

Foto 01: Grupo de Folia de Reis de Bernardino de Campos

 

FEVEREIRO

  •   CARNAVAL: No Brasil, o Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa. No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos e inusitados, e comemoram a data indo aos bailes e desfiles específicos da época e em Bernardino de Campos não é diferente, contamos com desfile da Escola de Samba "Unidos do Jardim Brasil", Estudantes das Escolas de nosso município, participam também das festividades as Entidades, envolvendo sobretudo a presença e o apoio do Comércio Local e de toda a população Bernardinense.

 

   

Foto 02: Carnaval de rua 

 

ABRIL

 

  • FEIRA DO ARTESÃO: Oferecer infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte e artesanato. São expositores, produtos, matérias primas, muito mais de artesãos locais e regionais.

      

Foto 03: Exposição do trabalho dos artesãos

 

MAIO

 

  • DIA DO TRABALHO: O dia do trabalho é comemorado em 1º de maio, a data é muito comemorada no município, com diversas atrações: música, capoeira, coral, dança, entre outras.

       

Foto 04: Atrações culturais no dia do trabalhador

 

JUNHO

 

  • FESTA DA PROVA DO LAÇO: Um evento que atraia turistas de toda a região, a prova de laço é sucesso de público. Organizado pela Comissão Organizadora, a festa tem a duração de 03 (três) dias.

 

      

Foto 05: Prova do laço

 

JULHO

 

  • FESTA DO ASILO: Tradicional há 27 (vinte e sete) anos no município. A Festa é realizada para arrecadar fundos para a Entidade denominada Lar São Vicente de Paulo, tem atrações como: Leilão de gado, almoço, churrasco, bingo, jantar, shows, entre outras.

 

    

Foto 06: Atrações da Festa do Asilo

 

  • FESTAR - FESTIVAL DE TEATRO AMADOR REGIONAL: Tradição já no município, encontra-se em sua 14ª Edição (2018) projeto que envolve a comunidade e alunos de nossa cidade, voltando os jovens a montagem de uma peça teatral com todos os seus elementos, além de ser um trabalho coletivo que desenvolve a nção de grupo, cooperação e respeito. 

         O FESTAR é um evento que atrai turistas de toda a região, é de grande sucesso de público. Organizado pela Comissão Organizadora em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a festa tem a duração de 07 (sete) dias.

 

  

Foto 07: Comissão Organizadora e peça teatral de Bernardino de Campos

 

AGOSTO

 

  • FOLCLORE: Evento realizado na praça da matriz da cidade, que conta com o prestígio de toda população e de apresentações de Dança, Folia de Reis, Zumba, etc.

 

    

Foto 08: Apresentações na comemoração do Dia do Folclore

 

SETEMBRO

 

  • DESFILE CÍVICO: Desfile em comemoração ao feriado de 07 de setembro - Proclamação da República, contamos com desfile do Tiro de Guerra, dos alunos das Escolas, Entidades, Diversos projetos.

 

  • FEIRA DO LIVRO: O projeto de Leitura é desenvolvido na EMEF. “Dr. Antonio Carlos de Abreu Sodré” desde fevereiro de 2002, pelo professor Carlos Alberto Arcoleze, com crianças do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo estimular, no aluno, o gosto pela leitura.

    

Foto 09: Feira do livro

 

OUTUBRO