AAMI REALIZA TRADICIONAL FESTA JUNINA E INAUGURAÇÃO DO PROJETO CROCHÊ E TRICÔ

No dia 28 de junho, quinta feira a AAMI – Associação dos Amigos da Melhor Idade de Bernardino de Campos SP, realizou no CCI – Centro de Convivência do Idoso a tradicional Festa Junina.
A Festa Junina da AAMI segue a tradição características dos festejos a Santo Antônio, São João e São Pedro, preservando tradição religiosa com novenas, rojões, comidas típicas, casamento caipira e quadrilha.
Também teve a inauguração do Projeto crochê e tricô em árvores. Projeto que tem o intuito de valorizar os idosos e estimular a participação no artesanato.
No final do evento, foi oferecido um bolo para comemorar os aniversariantes do mês, dos sócios e atendidos.
Cerca de 150 pessoas participaram da festança, incluindo 90 atendidos da AAMI, 20 sócios da AAMI, participação da APAE e CRAS. O evento também contou com a presença do Prefeito Odilon Rodrigues Martins, da primeira dama e Presidente do Fundo Social do município Cleuza Maria Gonçalves Martins, de Cibele Aquino Bassetto Secretária da Assistência Social, e a participação do Secretário de Esporte e Lazer Eder Sanches como pai da noiva no casamento caipira.
A AAMI agradece ao Secretário de Esporte e Lazer Eder Sanches pela disponibilidade em ensaiar os idosos durante duas semanas, e a todo o apoio que a foi dado para a realização da festa.
A Presidente do Fundo Social, Cleuza Maria Gonçalves, parabeniza toda equipe pela organização destacou a importância do evento para o grupo de idosos. “É muito importante a realização dessa confraternização para os idosos em alusão aos festejos juninos e só pôde ser realizado devido ao grande esforço de toda a equipe”, enfatizou.
Segundo a Assistente Social da AAMI, Elizane Carnielli, a festa junina do Centro de Convivência faz com que os idosos se mantenham em ação, dispostos e valorizados. “São combustíveis para um envelhecimento saudável, para que se sintam cada vez mais felizes. Vale lembrar que, nestas festas, celebrar os santos também é relembrar seus exemplos de vida dedicada aos outros. Que essas comemorações possam renovar os ânimos para o fortalecimento da vida em comunidade, seja em área rural ou em cidade”, ressalta Elizane.