DOAÇÃO DE SANGUE TEM SALDO POSITIVO NO MUNICÍPIO

No sábado dia 06 de julho, das 7h30 às 11h, na USF Perola do Planalto (POSTÃO), foi realizada a Campanha de Doação de Sangue de Bernardino de Campos e contou com a presença de vários doadores da cidade que praticaram esse nobre gesto de doar sangue. A campanha é fruto de uma parceria do Hemonúcleo Regional de Jau.
De acordo com a rede, 50 candidatos à doação passaram pela triagem, 08 foram recusados para a doação e 42 bolsas foram colhidas.
O procedimento utilizado pela equipe de Coleta Externa envolveu 03 profissionais da área de saúde do município. Rosana Minozzi Correa Assistente Social, Ada Vicençotto Auxiliar de Enfermagem, Aparecida Rosa Rosetti Serviço Gerais, foram responsáveis pelo acompanhamento da equipe de Jau e deram assistência na verificação de pulso, pressão arterial, condições de saúde para fazer a doação.
Biomédica de Jaú, Daniela Ometto Da Mata, responsável pela Campanha de Doação de Sangue em Bernardino de Campos, agradeceu a todos os colaboradores e disse que o saldo da campanha no município é positivo. A próxima campanha será no dia 30 de novembro das 7h30 às 11h, na USF Perola do Planalto (POSTÃO).