SALA DE SITUAÇÃO CONTRA ARBOVIROSES

SALA DE SITUAÇÃO CONTRA ARBOVIROSES

A Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica e o Controle de Vetores realizaram no último dia 06 de agosto, a Sala de Situação contra as Arboviroses do segundo semestre de 2019. 
A reunião aconteceu no Centro Educacional, e estiveram presentes além de funcionários da Saúde, representantes das diversas secretarias municipais, entidades, Conselho Municipal da Saúde, assistência laboratorial, e representantes da população em geral. 
O objetivo da Sala de Situação foi a apresentação epidemiológica do cenário municipal e regional das Arboviroses (Dengue, Zica e Chikunguia) e apresentação do Plano Operacional 2019/2020. O objetivo dessa reunião intersetorial é reduzir, ou eliminar a transmissão e a infestação de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em nosso município, realizando a detecção de casos o mais breve possível e assim tomando as devidas providências em tempo oportuno e as estratégias desenvolvidas com os demais setores municipais fortalecem essas ações. 
A Secretaria de Saúde agradece a todos os que estiveram presentes e a todos os funcionários envolvidos na organização da Sala de Situação.

bernardino-de-campos  bernardino-de-campos