SOLTURA DE PEIXES NO RIO PARANAPANEMA É REALIZADA EM BERNARDINO DE CAMPOS

A Prefeitura de Bernardino de Campos, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, AADEP, em parceria com CTG Brasil, promoveram a soltura de peixes, no Rio Paranapanema.
No dia 11 de dezembro (quarta-feira), o presidente da AADEP Antônio Roberto Oliveira e equipe, Professores e Alunos das EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta e EMEF Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré, Secretária Municipal de Educação Eunice Andrade, Secretária Municipal de Cultura e Turismo Rosana Mimura, Diretor Responsável do Meio Ambiente Denápole Augusto Felix e funcionários da prefeitura, participaram da soltura de 100 000 peixes no Rio Paranapanema Camping do Vicente, cedido pela CTG Brasil de Salto Grande.
A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os peixes utilizados nas solturas são produzidos na Estação de Piscicultura, mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde o início do programa, mais de 34 milhões de peixes foram soltos nas bacias dos rios Paranapanema e Paraná.