.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00  às 17h00.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

JANEIRO

  • FESTA DE REIS: Ocorre todo ano no dia 06 de Janeiro, o evento religioso é tradicional no Bairro Dourado em nosso Município há mais de 50 (cinquenta) anos. O grupo de Folia de Reis visitam as casas de nosso município, tocando músicas e dançando para celebrar o nascimento de Jesus e o encontro com os três reis magos. Em troca, as pessoas oferecem comidas e prendas para a realização da festa. O grupo da folia de reis é formado pelo mestre ou embaixador, o contramestre, os três reis magos, os palhaços, os alfeires e os foliões. O Evento no Bairro do Dourado distribui gratuitamente mais de 2.000 (duas mil) refeições durante o dia de folia.
Foto 01: Grupo de Folia de Reis de Bernardino de Campos

 

FEVEREIRO

  •   CARNAVAL: No Brasil, o Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa. No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos e inusitados, e comemoram a data indo aos bailes e desfiles específicos da época e em Bernardino de Campos não é diferente, contamos com desfile da Escola de Samba "Unidos do Jardim Brasil", Estudantes das Escolas de nosso município, participam também das festividades as Entidades, envolvendo sobretudo a presença e o apoio do Comércio Local e de toda a população Bernardinense.
Foto 02: Carnaval de rua 

 

ABRIL

  • FEIRA DO ARTESÃO: Oferecer infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte e artesanato. São expositores, produtos, matérias primas, muito mais de artesãos locais e regionais.
Foto 03: Exposição do trabalho dos artesãos


MAIO

  • DIA DO TRABALHO: O dia do trabalho é comemorado em 1º de maio, a data é muito comemorada no município, com diversas atrações: música, capoeira, coral, dança, entre outras.
Foto 04: Atrações culturais no dia do trabalhador

 

JUNHO

  • FESTA DA PROVA DO LAÇO: Um evento que atraia turistas de toda a região, a prova de laço é sucesso de público. Organizado pela Comissão Organizadora, a festa tem a duração de 03 (três) dias.
Foto 05: Prova do laço

      

JULHO

  • FESTA DO ASILO: Tradicional há 27 (vinte e sete) anos no município. A Festa é realizada para arrecadar fundos para a Entidade denominada Lar São Vicente de Paulo, tem atrações como: Leilão de gado, almoço, churrasco, bingo, jantar, shows, entre outras.
Foto 06: Atrações da Festa do Asilo

    

  • FESTAR - FESTIVAL DE TEATRO AMADOR REGIONAL: Tradição já no município, encontra-se em sua 14ª Edição (2018) projeto que envolve a comunidade e alunos de nossa cidade, voltando os jovens a montagem de uma peça teatral com todos os seus elementos, além de ser um trabalho coletivo que desenvolve a nção de grupo, cooperação e respeito.

         O FESTAR é um evento que atrai turistas de toda a região, é de grande sucesso de público. Organizado pela Comissão Organizadora em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a festa tem a duração de 07 (sete) dias.

 

  

Foto 07: Espetáculos Teatrais que ja se apresentaram no FESTAR

 

AGOSTO

  • FOLCLORE: Evento realizado na praça da matriz da cidade, que conta com o prestígio de toda população e de apresentações de Dança, Folia de Reis, Zumba, etc.
Foto 08: Apresentações na comemoração do Dia do Folclore

 

SETEMBRO

  • DESFILE CÍVICO: Desfile em comemoração ao feriado de 07 de setembro - Proclamação da República, contamos com desfile do Tiro de Guerra, dos alunos das Escolas, Entidades, Diversos projetos.

 

  • FEIRA DO LIVRO: O projeto de Leitura é desenvolvido na EMEF. “Dr. Antonio Carlos de Abreu Sodré” desde fevereiro de 2002, pelo professor Carlos Alberto Arcoleze, com crianças do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo estimular, no aluno, o gosto pela leitura.

    

Foto 09: Feira do livro

 

 

 

OUTUBRO

  • BAILE DO MUNICÍPIO: Tradicional em nosso município há muitos anos, que conta com a presença de várias autoridades regionais e locais que prestigiam a escolha da Miss, Rainha e Princesas que posteriormente embelezam a Abertura da Tradicional Festa de Peão.

 

     

NOVEMBRO

  • FESTA DE PEÃO DE BOIADEIRO DE BERNARDINO DE CAMPOS: Um dos maiores eventos da cidade, atraindo turistas de toda a região, o Rodeio é sempre sucesso de público. Organizado pela parceria entre o setor privado e a Prefeitura Municipal, a festa tem a duração de 04 (quatro) dias, com o torneio de rodeio em touros, provas de laço, entre outros. Há também no encerramento de cada dia um show com grandes nomes da música sertaneja nacional.

   

DEZEMBRO

  • NATAL DE LUZ E PAZ: A programação cultural do Natal Luz e Paz em Bernardino de Campos dura todo o mês de dezembro e conta com apresentações de danças, música, coral, entre outras. O ponto alto da atração é a chegada do Papai Noel no caminhão do corpo de bombeiros. A Praça da Matriz, onde a maioria das atrações são realizadas, é ricamente decorada com enfeites feitos com materiais reciclados, que são produzidos durante o ano por uma equipe tercerizada. A combinação de garrafas PET, cores e luzes fazem com que pessoas de toda região venham visitar a praça.

 

Foto 14: Natal de luz e paz.

 

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2024

R$ 3,53

.
.

Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.