DADOS ATUALIZADOS DA DENGUE

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA DADOS ATUALIZADOS DA DENGUE

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores com a apoio da Prefeitura Municipal, pede a população que continue redobrando suas ações contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue ao informar os dados atualizados.
De acordo com a Diretora Técnica da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Cristina de Souza, até o dia 30 de maio, os dados segue no total de: 342 notificações, destas: 278 descartados (resultado negativo, com exames laboratoriais), 62 confirmados (resultado reagente, com exames laboratoriais) e 02 aguardando resultado de exames.
Diante da situação a Vigilância Epidemiológica, continua com as ações de busca ativa, e controle de criadouros, bem como as orientações pertinentes; e pede a toda população para adotarem medidas preventivas em relação a lugares que possam acumular água parada. “Pedimos para a população redobrar os cuidados. Todos devem ficar atentos. A maioria dos criadouros de dengue estão nas residências, principalmente em vasos de plantas, lugares onde acumulam aguas da chuvas e quintais. Agora é momento de maior vigilância, tempo de redobrar os cuidados de prevenção, fiscalizando e limpando seu quintal”, intensifica a Vigilância.