Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

EMPRESA O3 GESTÃO AMBIENTAL CERTIFICA MUNICÍPIO PELO DESCARTE AMBIENTAL CORRETO

EMPRESA O3 GESTÃO AMBIENTAL CERTIFICA MUNICÍPIO PELO DESCARTE AMBIENTAL CORRETO

Na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro, a empresa O3 Gestão Ambiental Ltda, representada pelo Engenheiro Ambiental Fernando Moreira, certificou o município de Bernardino de Campos SP, pelo descarte Ambiental correto.
Desde de abril do ano de 2018, ações voltadas ao descarte correto aconteceram em vários pontos do município. Graças ao envolvimento da sociedade, lâmpadas, pilhas, baterias de celulares e medicamentos vencidos ou em desuso, tiveram destino ambientalmente correto. De acordo com a Empresa O3 Gestão Ambiental foram computados 308 unidades de lâmpadas no posto de coleta instalado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pilhas e Baterias de Celulares nos Pontos de coleta na Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, EMEF Antonio Carlos de Abreu Sodré e EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta, totalizaram 51.9 quilogramas do resíduo. Outro ponto de coleta importante para o descante correto foi instalado na Farmácia Municipal, onde a população descartou 97 quilogramas de medicamentos vencidos ou em desuso. Todas as ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, junto a parceria da Empresa O3 Gestão Ambiental e apoio de toda a população, tem um papel importantíssimo no meio ambiente, uma vez que o descarte correto desses resíduos perigosos diminui a contaminação do solo, do ar e da água, trazendo assim benefícios a população e diminuindo os riscos à saúde pública. 
Para o Prefeito Odilon Rodrigues Martins, ações como estas tem o total apoio da sua administração. “Agradeço a Empresa 03 Gestão Ambiental, pela certificação e a toda população que colaborou com o descarte. Se depender de nossas ações para melhorar questões relacionadas ao nosso meio Ambiente, faremos mais ações em 2019 ampliando mais pontos de coletas para Destinação Ambiental adequada dos resíduos perigosos” ressalta.

 

bernardino-de-campos  bernardino-de-campos