JORI 2017

Bernardino de Campos participa do Jori 2017 em Marilia.

Este ano o Jori aconteceu na cidade de Marília entre os dias 14 e 17 de setembro e contou a participação de 57 municípios da região, de acordo com a comissão organizadora do evento o Jori recebeu aproximadamente 2.500 atletas.
A competição é uma idealização da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, realizada pela Prefeitura de Marília por meio Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), pelo Fundo Social de Solidariedade de Marília e com apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Direitos Humanos, Diretoria de Divulgação e Comunicação e Emdurb.
No total, o evento contou com 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Segundo o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eder Sanches esta é a 20ª que o município de Bernardino de Campos participa do Jori. Neste ano, Bernardino participou de 06 modalidades, e contou com a representação de 27 atletas. As modalidades foram, vôlei, buraco feminino, domino feminino, coreografia, dama e truco.
No dia 14 quinta feira, foi realizado no ginásio de Esporte a abertura do Jori 2017 na presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin e também o secretário de Esportes do estado, Paulo Maiurino, além de autoridades de toda a região, inclusive do município de Bernardino de Campos, com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cleuza Maria Gonçalves Martins, Secretária Municipal de Assistência Social Cibele Aquino e Coordenadora do CRAS Cristina Papin. A abertura do evento contou com a apresentações de 27 coreografias, onde o município com apenas uma semana de ensaio conquistou a vigésima posição ficando à frente dos anfitriões. O coreógrafo Everton Vitor ficou feliz pelo resultado, “pois a participação na modalidade da coreografia foi decidida de última hora e mesmo assim houve o comprometimento de muitas pessoas envolvidas para que as meninas da melhor idade pudesse representar o município com um belo trabalho.” Finaliza o coreografo agradecendo ao apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Odilon Rodrigues Martins, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bernardino de Campos Cleuza Maria Gonçalves Martins, da Secretaria de Assistência Social Cibele Aquino, a Coordenadora do CRAS Cristina Papin, ao Secretário de Esporte e Lazer Eder Sanches, a AAMI, ao apoio da Frutap, Adriano do Sacolão Viva Vida, e a confecção das costureiras Gislaine Lopes e Maria Aparecida Pires Rodrigues.