ODILON E DEMAIS PREFEITOS DA REGIÃO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM O MINISTRO KASSAB

O Prefeito Odilon Rodrigues Martins junto ao Assessor Carlos Malagutte e os Vereadores Egidinho e Cessi participaram da audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação Gilberto Kassab, nesta segunda-feira (15), em Ourinhos (SP) Câmara Municipal.
 Na audiência recepcionado pelo Prefeito de Ourinhos Lucas Pocay e o Deputado Federal Walter Yhoshi, foi apresentado o programa Internet para Todos, uma iniciativa do MCTIC, que tem o objetivo de levar conectividade para milhares de localidades brasileiras a preços reduzidos, democratizando o acesso à internet e buscando inclusão social.
No programa Internet para Todos, a conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio deste ano, é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar. O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos do governo federal, por meio de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa. A previsão é que o equipamento seja operacional por 18 anos. “O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios por meio da tecnologia”, resume. O ministro explicou ainda que parte da capacidade do satélite será utilizada por meio de convênio com o Ministério da Educação. “Vamos levar banda larga para todos equipamentos públicos municipais e estaduais do país. Em 2018 serão 7 mil pontos. Estamos finalizando, também, convênio com o Ministério da Saúde para levar já em 2018 internet para 15 mil pontos em todo o país”, ressaltou Kassab.