PREFEITO ODILON ASSINA CONVÊNIO PARA INSTALAÇÃO DO PROCON NO MUNICÍPIO

Na busca de oferecer amparo ao comércio e aos consumidores, a Administração vem trabalhando junto com a Câmara municipal, para a instalação no município de uma unidade do PROCON.
O prefeito Odilon Rodrigues Martins, assinou um convênio com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP). A parceria trará uma unidade do órgão estadual ao município de Bernardino de Campos.
Participaram da assinatura do convênio além do prefeito, o Sr. Eduardo Prata representante do Procon - SP, João da Catita representante do comércio, o Presidente da Câmara Municipal Dorival Roberto Mansan e o Vereador Dimas Valentin Alher. “O órgão atuará diretamente no apoio contínuo aos comerciantes e na orientação e defesa dos consumidores.” Conclui o Odilon.
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (ou Fundação Procon ou Procon-SP) é uma fundação presente em diversos estados e municípios do Estado de São Paulo, com personalidade jurídica de direito público. É uma entidade vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, cujo objetivo é elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor. Também atua fiscalizando o mercado de consumo, de forma a evitar e punir práticas abusivas pelos fornecedores de bens e/ou serviços.