SEMANA DA MULHER EM PARCERIAS COM AS REDES SUPEROU AS EXPECTATIVAS

Semana da Mulher de 06 a 10 de março. Evento realizado pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Scial, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, apoio Prefeitura Municipal e parceria em redes.

Programação voltada à discussão temática em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A SEMANA DA MULHER, contou com a palestra ministrada pela secretária de Saúde, Maria Emilia Braite abordando temas em relação à Saúde da Mulher, logo após o Cras através da monitora Ivone Flausino Campos ofereceu gratuitamente às mulheres serviços de manicure.

Seguindo a programação da Semana da Mulher, a Atriz e Professora Rafaela Solé apresentou na Casa da Cultura, o espetáculo performático sobre a figura feminina na sociedade, logo após houve um bate papo com a platéia que debateram sobre a temática da semana em contrapartida a performance.

SEMANA DA MULHER promoveu o dia da Beleza, onde mulheres das familias atendidas pela Secretaria da Assistência Social e Cras tiveram um dia mais que especial. Vários profissionais da àrea contribuíram neste dia da beleza.

A equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social esteve presente na Feira da Lua, homenageando as mulheres, expondo trabalhos realizados pelas mulheres atendidas pelo e Cras junto ao Projeto Geração de Renda. Distribuiram lembrancinhas e proporcionou músicas temáticas com Djdevadrums Adevanil a população presente.
Contou com a parceria da equipe da Secretaria Municipal de Saúde representado por Maria Emília Braite de Oliveira, na realização de ações preventivas junto a população, onde aferiu a pressão arterial e realizou o teste de glicemia.

A SEMANA DA MULHER em rede com o Conselho Tutelar, proporcionou uma palestra na temática “AUTO ESTIMA: O quanto gostamos de nós mesmos”, para mulheres do projeto Oficina da Memória e alunos da APAE. A palestra foi ministrada por Marinete Costa, acompanhada da equipe do Conselho Tutelar Talitta Carriel, Edilene de Toledo, Marcilene de Barros e Adriana Giacomini Trombeli. Onde ressaltou os principais objetivos da auto estima da mulher que é: “Valorizar-nos, querer-nos e aceitar-nos tal como somos e pensar que somos capazes de fazer tudo a que nos propomos. A escada da autoestima consiste no autoconhecimento, autoconceito, auto avaliação, auto aceitação, auto respeito e por fim a auto estima.” Finaliza a palestrante.

A Cia de Teatro Mandala da atriz Maria Angélica Castanho, sobre a direção de Rafaela Solé apresentou n na Casa da Cultura o espetaculo SER MARIAS, apoiado pela Secretaria da Assistência Social. O espetaculo faz parte da programação da SEMANA DA MULHER do CRAS - Centro de Referência da Assistencia Social. O espetáculo abordou questões sobre a figura da mulher na sociedade na linha do tempo do feminismo.

No ultimo dia do Evento houve apresentações de Danças. o sucesso ficou por conta das alunas atendidas do Lar de Maria, onde apresentaram a coreografia "Trem-bala" e aulas de dança em Parceria com o Smas Cras Bernardino de Campos

A coordenadora do Cras Cristina Papin, agardece ao apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social, representada por Cibele Aquino; a Secretaria Municipal de Saúde, representado pela Maria Emília Braite; a Secretaria Munciipal de Cultura, através da Rosana Juliani Mimura; agradece a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município Cleuza Maria Gonçalves Martins, ao Prefeito Odilon Rodrigues Martins e por fim parabeniza a sua equipe que se empenhou para realização deste maravilhoso e promissor evento.