AULAS À DISTÂNCIA CHEGA A MAIS DE 90% DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

AULAS À DISTÂNCIA CHEGA A MAIS DE 90% DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Desde o dia 27/4, em acordo com decreto do Governo do Estado de São Paulo, os alunos da rede municipal de ensino, começaram a estudar em casa, recebendo atividades e orientação dos professores, utilizando principalmente como ferramenta o WhatsApp.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Bernardino de Campos, o município chegou fazer a adesão ao programa do Centro de Mídias, ferramenta usada pelo governo do estado, mas acabou optando mesmo pelo aplicativo WhatsApp, que conta com o aproveitamento e participação de mais de 90% dos alunos, que naturalmente recebem todo o apoio e atenção dos pais.

Os professores estão mantendo as mesmas atividades de rotina do dia a dia de uma sala de aula, sempre à disposição dos pais e alunos o dia todo, e algumas situações até mesmo à noite, trabalhando através de áudio e vídeo, utilizando os livros didáticos e aplicando todas as matérias da matriz curricular, dando a mesma ênfase das salas de aulas presenciais, orientando e explicando, com a atenção e amor, peculiares de todos os professores. Todos os alunos das creches também estão inclusos nestas atividades aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação, e que, com o empenho de todos, está acontecendo com muito sucesso e grandes resultados.

Mantendo a mesma programação das salas de aulas, materiais com atividades impressas também estão sendo utilizados, com os pais indo retirá-los nas respectivas unidades de ensino, e com os alunos moradores da área rural, recebendo o material em casa, que são entregues pelos motoristas da Prefeitura Municipal, fazendo assim chegar a 100% dos alunos.

Quanto ao anúncio feito ontem(24), pelo Governador do Estado, João Dória, do PSDB, sobre o plano de retomada da educação, com aulas presenciais em nosso estado, a Secretaria da Educação de Bernardino de Campos, seguirá os protocolos para esta possível volta ás aulas, que deverá acontecer a partir do dia 8 de setembro, mas vale lembrar que as condições impostas para este retorno e avanço de etapas, estão vinculadas aos indicadores de saúde do Plano São Paulo, e que o nosso município, no momento está posicionado na Fase Vermelha do mesmo.

A Secretaria informa que está à disposição para esclarecimentos de eventuais dúvidas, e também para ajudar em caso de outras dificuldades, com atendimento na Escola ou na Secretaria e também pelos telefones: (14) 3346.1072 ou (14) 3346.1641.