MUNICÍPIO COMEMORA SEUS 98 ANOS COM EVENTOS CULTURAIS MARCANTES

A Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos-SP em parceria com as Secretariais Municipais Integradas: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação, realizou em comemoração ao aniversário da cidade os eventos: Inauguração da Areninha, Integr’Ação Cultural e Ação do dia das crianças.
Na manhã de sábado 09 de outubro às 10h30, foi realizada a Cerimônia de Inauguração da Areninha do Parque Municipal do Douradão, por meio da pareia PPP do empresário Jose Francisco.
Estiveram presentes as Autoridades Municipais, o Secretário de Esportes do Estado Aildo Rodrigues Ferrreira, o Deputado Federal Vinicius Carvalho, o Deputado Estadual Ricardo Madalena,  Prefeitos, Vice Prefeitos  e Vereadores dos Municípios de Arandu; Canitar; Óleo; Salto Grande; Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu; São Pedro do Turvo; Timburi; Manduri; Taguai e Piraju, além da presença da comunidade Bernardinense.
Já na parte da tarde às 14h, aconteceu a Cerimônia de Abertura Integração Cultural, Hasteamento da Bandeira na Antiga Estação Rodoviária, evento realizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A Banda Sinfônica Marcial Irmãos Quagliato estreou o primeiro dia de evento, seguido das apresentações dos grupos: Conexão Sonora da EMEIEF Prefeito Affonso Garcia (Óleo-SP); Colégio Semear Objetivo (Bernardino de Campos-SP); Escola Miguel Priante Calderaro (Bernardino de Campos-SP); Fire Bird Studio de Dança (Piraju-SP); Ballet Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo-SP; Grupo de Dança RDA (Cerqueira César-SP) e por fim ocorreu o Aulão de Ritmos por Tatiane Lacerda da Silva e Aulão de Zumba por Harumy Juliani Mimura como finalização da primeira noite de Integração Cultural.
Na manhã de domingo 10 de outubro às 09h, foi realizado o Encerramento do Desafio Virtual Agita Bernardino no Ginásio de Esporte, evento que é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, onde foram entregues as medalhas, certificados e sorteios de brindes, incluindo bicicletas.
Durante a tarde, houve a apresentação do Circo de Rua pelo Grupo Exército Contra Nada de São Paulo e Intervenção Circense dos alunos da Rede Municipal de Ensino – Realização: Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal.
A parte da noite foi marcada pela Moda de Viola com Pedro Henrique Moreira Arantes, Edinho e José Augusto e apresentação de Catira do Grupo de Catira do Bairro Dourado.
Na segunda-feira 11 de outubro às 19h, ocorreu o Louvor de Ação de Graça realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com as igrejas participantes: Assembleia de Deus Ministério de Belém: Pastor Maicon Kleber, Missionária Rebeca Filitto e Giovana Micaeli; Igreja do Evangelho Quadrangular: Pastor Estevão representado pelos pastores Armando Beleze e Fábio dos Santos Marciano; Igreja O Brasil para Cristo: saudação por pastor Renato; Ministério Apostólico Valentes de Deus: pastora Cleide e Pastor Tiago; Igreja Presbiteriana: Pastor Ivan.
No dia 12 de outubro às 13h o evento foi por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal, que realizaram a ação em comemoração ao dia das crianças na antiga estação ferroviária.
As atrações foram: pula-pula, pipoca, algodão doce, sorvete, carreta da alegria, sorteio de prêmios e várias brincadeiras infantis. Participaram cerca de 2.500 pessoas, sendo crianças e adultos.