PROFESSORES PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Diante de um ótimo público de professores da Rede Municipal de Ensino de Bernardino de Campos, foi realizada no dia 10/02, uma palestra, com o tema “Adequações Curriculares para os alunos com Deficiência Intelectual” no Anfiteatro da EMEF “Dr. Antônio Carlos de Abreu Sodré”.

O evento, promovido pela Faculdade UNINA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal, contou com a brilhante palestra da professora Wania Aparecida Boer.

Wania é consultora e Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, com várias especializações, sendo suas duas últimas especializações em Altas Habilidades e de Neuroaprendizagem, pela Faculdade São Braz de Curitiba-PR.

Diversos pontos foram abordados sobre a educação inclusiva a fim de qualificar ainda mais os profissionais da área da Educação. A palestra abordou reflexões na educação especial, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez-comunicação-aprendizagem, formação continuada-prática pedagógica-reflexão, escola inclusiva-estratégias-adequações, comunicação-família-interação e conhecimento-autonomia-potencialidades.

Segundo a Secretária Eunice Aparecida de Andrade, “Em nome do Prefeito Odilon Rodrigues Martins, agradeço a parceria com a Faculdade UNINA, pelo presente que recebemos através da belíssima palestra da Professora Wania Aparecida Boer, com vasta experiência na área de Educação, com ênfase em educação especial. O tema tratado (Educação Inclusiva) é muito importante para formação de uma equipe multidisciplinar.” ressalta Eunice.

“Foi um prazer retornar à Bernardino de Campos mais um ano. Agradeço o empenho da gestora do Pólo da UNINA, de Bernardino de Campos, Lucilene Coelho; a Secretária Municipal de Educação Eunice e a todos presentes na palestra. Também agradeço a Faculdade UNINA pela oportunidade de poder ensinar a todos por esse Brasil afora. Gratidão”, agradece a professora Wania Aparecida Boer, finalizando a palestra.