SAÚDE RETOMA PROJETO DE ATIVIDADE FÍSICA “Despertar - Corpo em Movimento"

Um Projeto que estava parado há meses é retomado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Centro de Convivência do Idoso. O Projeto “Despertar - Corpo em Movimento" é aberto a toda população em geral e principalmente para hipertensos, diabéticos e pacientes que estão em sobrepeso.
As atividades são realizadas 3 vezes por semana pelo Educador Físico Macanaca, conforme cronograma: Terça Feira das 07:30 às 08:30 no Esporte Clube Ferroviário; Quarta Feira das 07:30 às 08:30 no CCI; Sexta Feira das 07:30 às 08:30 no CCI.
A Secretaria ainda informa, que todos os dias de atividades será disponibilizado transporte a todos pacientes, sendo os pontos: USF pérola do Planalto, USF Jardim Brasil e USF Barra Funda a partir das 07:00 horas.
A Secretária Municipal de Saúde Vania Maranho, agradece a parceria e apoio da Secretária da Educação Eunice Andrade, Secretário de Esportes Eder Sanches, Chefe de Gabinete Roberto Zanella e ao Prefeito Odilon que não mediram esforços para retomar o projeto. “A prática de atividades físicas é fundamental para melhorias na qualidade de vida. A combinação de dieta balanceada e rotina de exercícios físicos resultam em um organismo saudável e na prevenção de doenças. Uma rotina de exercícios deve ser adotada por pessoas de todas as idades.” Conclui Vânia.