SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA FEIRA DO LIVRO – SEMANA CULTURAL DE BERNARDINO DE CAMPOS

A secretaria Municipal de Educação de Bernardino de Campos, com apoio da Prefeitura Municipal e parcerias da Faculdade São Braz – Lucilene Coelho (Gerente Educacional) e Distribuidora de Livros – Expansão Cultural, realizaram na semana de 16 a 20 de setembro, a Feira do Livro “Leituras Contos e Encantos”.
A Semana Cultural de Bernardino, realizada no Anfiteatro da Escola Abreu Sodré, homenageou e contou com a presença do escritor Anderson Novello em três dias, onde realizou autógrafos e apresentou um dos seus livros infantis na hora do conto “A Bruxa do Batom Borrado”. A programação contou ainda com apresentações teatrais da peça “Seu Novelo e Beleléu na Fantástica Fábrica de Estórias” da Cia Teatral Evoarte, pinturas faciais com as professoras Cíntia Bravin e Lodônia Matos, Hora do Conto com os professores Carlos Arcoleze e Cintia Carvalho Daparé, além de visitação à feira do livro no Centro Educacional.
A secretária de Educação Eunice Andrade, parabeniza a equipe de organização pelo sucesso da feira do livro. “Parabenizo a equipe organizadora, em especial ao professor Carlos pela organização de uma semana cultural tão importante para educação de nossas crianças. Foi uma semana encantada que tivemos, tudo feito com muito carinho, comprometimento e responsabilidade de todos os envolvidos. A presença do Escritor Anderson Novello, além de abrilhantar nosso evento, possibilitou o diálogo das crianças com a figura do escritor. Isto só foi possível graças a parcerias que foram fundamentais para o sucesso do evento. Agradeço ao apoio do senhor Prefeito Odilon Rodrigues, que não mede esforços para o desenvolvimento da educação no município. Agradeço também a parceria da Faculdade São Braz em nome da Lucilene Coelho, sempre presente contribuindo para o fomento da educação bernardinense. Aos professores Carlos e Cintia, à frente da organização de importantíssimo evento para nossas crianças. Parabenizo a todos pelo sucesso da Feira do Livro em nosso município.” finaliza Eunice.
De acordo com a organização, o evento possibilitou a visitação à Feira do Livro, Hora do Conto e Apresentações Teatrais, a todas as crianças da rede municipal de ensino. “Participaram da Feira do Livro a EMEF “Dr. Antônio Carlos Abreu Sodré”, EMEF “Prof. Miguel Arnaldo Tosta”, EMEI “Prof.ª Juce Ap. Alves Abras, Creche Escola “Prof. Antônio Carlos F. Andrade”, alunos do Colégio Semear Objetivo do Município, aluno da APAE, atendidos do Asilo, alunos das escolas do município de Óleo e Lajeado, alunos do Colégio Objetivo de Santa Cruz do Rio Pardo, alunos do município de Ipaussu. Agradeço a todos que puderam estar conosco nesta semana inesquecível” agradece Carlos.