Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

ENTIDADE LAR DE MARIA PARTICIPA DE VISITA MONITORADA NA NASCENTE MODELO DO BANCO DA TERRA

ENTIDADE LAR DE MARIA PARTICIPA DE VISITA MONITORADA NA NASCENTE MODELO DO BANCO DA TERRA

O Programa de Olho nas Nascentes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, vem realizando diversas visitas monitoradas na nascente do banco da terra. A nascente foi escolhida como modelo, por se tratar de uma área em processo de degradação ambiental, o projeto visa recuperar a nascente e seu entorno, dar publicidade a ela, torná-la conhecida. A ideia é recuperá-la com a participação das crianças, realizando plantios de mudas nativas, limpeza das nascentes e posterior cercamento, para evitar a entrada de caprinos e bovinos.
A ação realizada nesta quinta-feira, 08 de outubro, foi ministrada pelo Biólogo e Especialista em Educação Ambiente e Gestão Ambiental Rodrigo A. Moraes, juntamente com a presença do Gerente de Serviços Rurais Leonardo Onça e contou com a participação das meninas assistidas pela Entidade Lar de Maria, lá elas puderam receber conhecimentos e ver os efeitos da degradação ambiental nas nascentes, pois são diversos “olhos d’agua”, aprenderam a importância de preservar, estiveram em contato com a natureza, tocaram, sentiram o cheiro da folhas, frutos ali presentes. “Esse processo é transformador, permite criar nas crianças o senso crítico e serem formadores de opiniões” destaca o Biólogo Rodrigo.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando diversas ações no município, vale ressaltar que estas ações são de extrema importância para o PMVA - Programa Município Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo, lançado em 2007, que tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

bernardino-de-campos  bernardino-de-campos