Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A COLETA E DESCARTE DE PILHAS

PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A COLETA E DESCARTE DE PILHAS


Nesta sexta feira, 26 de outubro, 40 alunos da Escola Municipal Professor Miguel Arnaldo Tosta dos 4ºs anos assistiram no Centro de Educação Ambiental da MAPI, uma palestra de conscientização sobre a Coleta e Descarte de Pilhas ministrada pelos alunos do Curso de Engenharia Química da USC (Universidade do Sagrado Coração de Bauru) que faz parte do Projeto “emPilha” que vem sendo desenvolvido desde agosto de 2018.
O projeto tem como objetivos: orientar os alunos sobre os perigos do descarte incorreto de pilhas à fauna, à flora e à saúde pública; informar os perigos da manipulação e descarte incorreto de pilhas; apresentar ao público alvo o embasamento legal sobre a coleta e o descarte correto de pilhas; diminuir a quantidade de resíduos tóxicos nos lixões e aterros sanitários; desenvolver nos alunos uma postura ecologicamente correta em relação a coleta e descarte de pilhas e por fim, conscientizar a comunidade escolar e a população de Bernardino de campos/SP sobre a importância da coleta e descarte correto de pilhas.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, Secretaria Municipal de Educação, CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), AADEP (Associação Ambientalista Defensora da Bacia do Paranapanema), Empresa Cheiro Verde Ambiental e USC (Universidade do Sagrado Coração de Bauru).
Na próxima etapa do Projeto, dia 05 de novembro, os alunos irão fazer a pesagem e dar o destino correto para pilhas coletadas em parceria com a Empresa Cheiro Verde Ambiental.
A Diretora da Escola, Dra. Rozeli Aparecida Zanon Felix, Especialista em Educação Ambiental, explica que “o Projeto é mais que uma ação educativa, é uma ação socioambiental e de cidadania”. Rozeli, enaltece a presença da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cleuza Maria Gonçalves Martins, junto com sua secretaria Eliane Cristina, do Rodrigo Moraes, Biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, das professoras Ana Paula Pereira e Denise Santos Dorrighello, dos alunos da EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta e dos alunos da USC de Bauru.

 

bernardino-de-campos  bernardino-de-campos