Fale com a Prefeitura Atendimento das 8:00 às 11:30h - 13:00 às 17:00h

Atendimento ao cidadão:

(14) 3346.8000

PILHAS COLETADAS ATRAVES DO PROJETO EMPILHA TÊM RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS

PILHAS COLETADAS ATRAVES DO PROJETO EMPILHA TÊM RESULTADOS QUALITATIVOS E QUANTITATIVOS

Projeto “EmPilha” desenvolvido na EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta, durante o segundo semestre encerra sua primeira etapa com êxito e continuará ao longo dos anos.
Nesta segunda feira, 05 de outubro, foi realizado a pesagem das pilhas coletadas pelos alunos dos 4ºs anos que participaram do Projeto EmPilha”. Em apenas três meses de execução do projeto, foram arrecadados 175 kg de pilhas, que agora terão seu destino correto em parceria com a empresa Cheiro Verde Ambiental, diminuindo assim a quantidade de resíduos tóxicos nos lixões e aterros sanitários, não prejudicando a fauna, à flora e à saúde pública. O projeto realizado na escola desde agosto, orientou, conscientizou e desenvolveu nos alunos uma postura ecologicamente correta em relação a coleta e descarte de pilhas. Todos os alunos dos 4ºs anos se dedicaram e se empenharam, porém, houve vitória expressiva do 4º ano A da Professora Denise Santos D. Giacon uma diferença de 100kg. Os alunos e professores, na presença dos parceiros envolvidos no projeto, receberam um Kit escolar e certificado de participação. A equipe vencedora além dos brindes receberam também um dicionário escolar.
Estiveram presente no dia da premiação Larissa Cristina Felix (representando os alunos da Engenharia Química da USC/Bauru), Cleuza Maria Gonçalves Martins Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, junto a sua secretária Eliane Cristina, Eunice Andrade Secretária da Educação, Fernando Moreira Engenheiro Ambiental da Empresa Cheiro Verde junto a Assistente Comercial Vanessa Fortesa, Denápole Augusto Felix Gerente Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e a Oficial Administrativo Claudia Cristina Damiati Gonçalves Pinheiro.
A Diretora da Escola, Dra. Rozeli Aparecida Zanon Felix, Especialista em Educação Ambiental, explica sobre a importância da realização deste projeto com seus alunos. “Além da conscientização ambiental o objetivo maior é formar multiplicadores de boas ações ambientais e estabelecer um ponto de arrecadação de pilhas no município visando diminuir os impactos ambientais e sociais. O Projeto é mais que uma ação educativa, é uma ação socioambiental e de cidadania. A semente foi plantada agora cabe a adesão das demais unidades escolares e da população”. Finaliza Rozeli agradecendo a todos os parceiros, aos alunos e as professoras envolvidas no projeto.
O projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino de Campos, Secretaria Municipal de Educação, CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), AADEP (Associação Ambientalista Defensora da Bacia do Paranapanema), Empresa Cheiro Verde Ambiental e USC (Universidade do Sagrado Coração de Bauru).

bernardino-de-campos  bernardino-de-campos