ALUNOS DA EQUIPE B9 TEAM VG DE JIU JITSU CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO

Alunos do Projeto Jiu Jitsu na Escola, de Bernardino de Campos participaram do Campeonato de Jiu Jitsu e conquistaram várias medalhas no dia 04 de agosto na cidade de Santa Cruz do Rio Parto.
Acompanhados pelo Professor André Medeiros e Rodrigo de Oliveira, a equipe B9 Team VG do município levou 18 atletas do projeto onde todos conquistaram medalhas de bronze, prata e ouro, no Campeonato.
O evento foi realizado na quadra do Clube Icaiçara da Cidade de Santa Cruz do Rio Pardo pelo professor de Jiu Jitsu, Renato Andrade (Pardal), onde reuniu atletas de várias cidades, dentre elas alunos do Projeto Jiu Jitsu na Escola de Bernardino de Campos.
O secretário de Esporte e Lazer Eder José Sanches, parabeniza todos os medalhistas do projeto “Gostaria de parabenizar aos atletas: Kauã Noemi Henrique, Guilherme Aliano do Amaral, Gustavo nascimento Doretto, Maria Eduarda Gonçalves dos Reis, Kauan Lucas Gonçalves dos Reis, Caio Henrique Ribeiro Pagani, Marcela Oliveira, Davi Augusto Xavier de Lima, Lucas Gabriel de Oliveira, Isaac Oliveira Nunes, Wevellyn Cristina Ribeiro do Amaral, Jhonatha Henrique Gonçalves dos Reis, Lorena da Silva Amâncio e Andressa Aparecida de Oliveira Sousa, Luan dos Reis, Renato de Oliveira e Tunico  pela dedicação e empenho. Agradeço os professores Vinicius Guimarães, André Medeiros e Rodrigo de Oliveira pela dedicação ao projeto no município, também ao importante apoio do Prefeito Odilon e a parceria imprescindível da secretária de Educação Eunice Aparecida de Andrade, por acreditar no projeto Jiu Jitsu na Escola”, agradece Eder.
O projeto Jiu Jitsu Escola, é uma realização da Secretaria Municipal de Esporte junto a Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura de Bernardino de Campos. Atualmente o projeto atende cerca de 60 crianças, adolescentes e adultos. Aulas são gratuitas e realizadas na EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta, de segunda e quinta-feira das 19h30 às 20h30 para crianças até 12 anos e das 20h30 às 22h30 para adolescente e adultos de ambos os sexos.
De acordo com os professores Vinícius Guimarães e André Medeiros, o objetivo do projeto é criar bons cidadãos, a começar pelas crianças e os jovens, além de possibilitar através das artes marciais, melhoria nas relações de respeito, comportamento e concentração. “O Jiu Jitsu vem mudando a realidade deles. A Diretora Prof.ª Dra. Rozeli Aparecida Zanon Felix, nos relata que há uma melhoria significativa em relação a frequência e as notas dos alunos participantes no projeto. O aluno conquistando a auto confiança, muitas vezes vem crescendo com o projeto. O professor André Medeiros começou a treinar com 14 anos e hoje aos 28 anos é faixa preta e responsável pelos treinos das crianças, do projeto, outro exemplo é Renato de Oliveira que iniciou aos 06 anos e este ano completa 17 anos”, ressaltou Vinicius Guimarães.