CONFRATERNIZAÇÃO DO PROJETO “Despertar - Corpo em Movimento"

Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Esporte e Centro de Convivência do Idoso realizou no dia 06 de dezembro no CCI, a confraternização do Projeto “Despertar - Corpo em Movimento".
O Projeto “Despertar - Corpo em Movimento", aberto a toda população em geral e principalmente para hipertensos, diabéticos e pacientes que estão em sobrepeso, está funcionando a 7 meses, ofertando a população a prática de atividades físicas, fundamental para melhorias na qualidade de vida. Além da combinação de dieta balanceada e rotina de exercícios físicos que resultam em um organismo saudável o projeto atua na prevenção de doenças.
As atividades são realizadas 3 vezes por semana pelo Educador Físico Macanaca, conforme cronograma: terça feira das 07:30 às 08:30 Caminhada no Esporte Clube Ferroviário; quarta e sexta feira das 07:30 às 08:30 Circuito Funcional no CCI.
A Secretária Municipal de Saúde Vania Maranho, agradece a parceria e apoio do CCI, da Secretária da Educação Eunice Andrade, Secretário de Esportes Eder Sanches, Chefe de Gabinete Roberto Zanella e ao Prefeito Odilon que não mediram esforços para retomar o projeto. “Só tenho agradecer as parcerias que acreditaram que a prática de atividades físicas é fundamental para todas as idades. Hoje o projeto conta com a participação de 30 alunos, isto se deve ao trabalho excepcional do Professor Macanaca.” conclui Vânia, homenageando a Agente Comunitária de Saúde Jaira Aparecida da Silva, por todo empenho dedicação que tem com o projeto.