DIA DE LAZER EM NOVO THERMAS DE PIRATININGA E EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DO ANO SÃO DESTAQUES DA UNIDADE DE SAÚDE MENTAL

DIA DE LAZER EM NOVO THERMAS DE PIRATININGA E EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DO ANO SÃO DESTAQUES DA UNIDADE DE SÁUDE MENTAL

A equipe da Unidade de Saúde Mental em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Municipal de Saúde de Bernardino de Campos, tiveram um dia de lazer no Novo Thermas de Piratininga.
No dia 10 de dezembro, cerca de 20 pacientes da Unidade de Saúde Mental de Bernardino de Campos, foram se divertir no Novo Thermas de Piratininga. Um dia inteiro, com piscinas de agua fria e quente, toboáguas e cascatas, quadras poliesportivas, campo de grama e areia, playground, stand de paintball, big balde, recreações, praia de agua doce e banho de espuma, garantiram a diversão dos atendidos.
De acordo com a psicóloga responsável da Saúde Mental de Bernardino, Cintia Mello Bueno, possibilitar a equipe e usuários da saúde mental, esse passeio é um ato de generosidade e agradecimento ao ano que se encerra. “Este ano realizamos ações em favor dos direitos de pessoas em sofrimento mental. Direito de tratamento digno e humanizado, de pertencer a sociedade, de liberdade de escolha e de exercer seu papel como cidadão. Saúde Mental e liberdade é direito de todos! Tratar não é trancar! Este passeio só vem fortalecer esse vínculo e respeito aos nossos pacientes”, ressalta Cintia, agradecendo ao parceria da Prefeitura de Bernardino de Campos e Secretaria Municipal de Saúde para que o passeio tornasse possível.
Na mesma semana, sexta-feira (13), a Unidade de Saúde Mental realizou uma bela exposição dos trabalhos do ano.
A exposição contou com a apresentação do grupo de percussão formado pelos pacientes sobre a orientação de Adevanil Batista (Deva), ao termino foi servido um delicioso café da tarde.
Estiverem presentes as autoridades, Prefeito Odilon Rodrigues Martins, do Chefe de Gabinete Roberto Zanella, Secretária de Saúde Vânia Maranho, Secretária de Educação Eunice Andrade, Secretária de Cultura e Turismo Rosana Mimura, Vereador Rodrigo Jose Hilario Domiciano (Rato) e funcionários.
O Prefeito Odilon parabenizou Vânia Maranho pelo excelente trabalho da Saúde e também o empenho e dedicação da psicóloga responsável da Saúde Mental, Cintia Mello Bueno. “O trabalho realizado com amor a esses pacientes é imensurável, e ver os resultados nessa exposição de trabalhos feitos pelas próprias mãos deles, demonstra o quão importante é para nos poder apoiar a Unidade de Saúde Mental de nosso município” finaliza Odilon.
A equipe da Unidade de Saúde Mental e pacientes, agradecem imensamente ao apoio e parceria da Secretária Municipal de Saúde Vania Maranho, do Prefeito Odilon Rodrigues Martins junto ao Chefe de Gabinete Roberto Zanella.