DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO PARABENIZA AÇÕES REALIZADAS NO SEMINÁRIO MUNICIPAL DE BOAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

A Dirigente Regional de Ensino da Região Ourinhos, Silvia Maria Rodrigues Nunes Cantarin, em ofício encaminhado à Secretária Municipal de Educação, Eunice Andrade, parabenizou as ações realizadas ao longo de todo o 2º Seminário Municipal de Boas Práticas Pedagógicas de Bernardino de Campos.
O seminário foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Bernardino de Campos, com o apoio da Prefeitura Municipal e Faculdade São Braz, de 29 de julho a 02 de agosto, no Anfiteatro do Abreu Sodré, apresentando as ações pedagógicas realizadas no primeiro semestre, fomentando através dos compartilhamentos os resultados e desafios dos professores da rede de ensino.
Para a Dirigente Regional de Ensino, essas práticas vão muito além da gestão administrativa e pedagógica: “ao nos depararmos com ações como o 2º Seminário de Boas Práticas Pedagógicas de seu município, percebemos como é possível a ampliação do olhar do professor e dos demais envolvidos com os processos de ensino, aprendizagem e Gestão Educacional.”, ressalta Silvia.
Eunice Andrade destaca a importante parceria da Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, principalmente a parceria da Prefeitura Municipal, em nome do prefeito Odilon Rodrigues e de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, que se vem destacando no empenho de tornar a educação cada dia melhor. “A nossa equipe vem se dedicando, a cada dia, na promoção de ações que melhoram as práticas pedagógicas, e este reconhecimento fortalece ainda mais o desejo de aprender novas formas de ensinar. Agradeço a Dirigente Regional de Ensino, Silvia Maria Rodrigues Nunes Cantarin, a Coordenadora do evento e Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Formadora do Programa Ler e Escrever, Aneli Cordoba Lopes Guerreiro, a toda minha equipe administrativa e pedagógica pelo destaque como referência em educação”. Não medimos esforços para promoção e fomento da educação bernardinense, seja ela direta ou indiretamente. Aproveito o ensejo para parabenizar as Escolas, Creches, Cozinha Piloto e Entidades pela participação no desfile cívico. Agradeço ao prefeito pela confiança e incentivo, para que o Seminário e o Desfile acontecessem”, finaliza.