KITS ESCOLARES SÃO DISTRIBUÍDOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

KITS ESCOLARES SÃO DISTRIBUIDOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Bernardino de Campos através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a distribuição do Kit escolar para alunos da EMEF Dr. “Antônio Carlos de Abreu Sodré”; EMEF Prof.º “Miguel Arnaldo Tosta”; Creche Escola Prof.º “Antônio Carlos Ferraz de Andrade” e EMEI Prof.ª Juce Aparecida Alves Abras” e ainda será entregue a todos os professores da Rede Municipal incluindo professores dos Núcleos de Educação Infantil.
O Prefeito Odilon Rodrigues Martins, acompanhado da Primeira-dama e Presidente do Fundo Social Cleuza Maria Gonçalves Martins, junto a Secretária Municipal de Educação Eunice Andrade, participaram da distribuição dos Kits aos matriculados na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2020.
Segundo o Prefeito Odilon, os Kits serão de grande utilidade na sala de aula, essa atitude comprova o compromisso que o município tem com a educação. “Devemos valorizar a base da educação. Em Bernardino de Campos, nós investimos muito nisso. A entrega dos kits é realizada pela secretaria de Educação, com muita qualidade e respeito aos alunos. Entregar esses Kits proporciona igualdade e atende às necessidades individuais dos alunos, auxiliando na aprendizagem e desenvolvimento de cada um.”, ressaltou o prefeito.
O material foi adquirido maioria mediante a licitação realizada em 2019 pela Prefeitura. Ao todo são 1.200 kits escolares, distribuídos na Rede Municipal de Ensino. Eles foram montados com base em cada ciclo escolar. “Os materiais são de alta qualidade e vão contribuir para uma melhor aprendizagem, já que são baseados nas necessidades pedagógicas dos estudantes”, afirmou a Secretária de Educação, Eunice Andrade.
Cada kit vem com um material específico para atender às necessidades dos alunos, conforme o ano. No kit da Educação Infantil é composto por Apontador para lápis jumbo, borracha branca, caderno de desenho, cola, giz de cera, lápis de cor jumbo, lápis preto jumbo, massa modelar, pintura a dedo, tesoura sem ponta. No Kit do Ensino Fundamental I é: apontador de lápis, borracha branca, cadernos de brochurão, caderno de desenho, cola, lápis preto, lápis de cor com 12 cores, régua plástica 30cm, tesoura sem ponta, canetas azul, preta, vermelha para os alunos dos 3.º, 4.º, 5.º anos, e todos com pastas e bolsinhas de lápis personalizadas com etiquetas para identificação do aluno.