O MUNICÍPIO DE BERNARDINO DE CAMPOS, CELEBRA COM CDHU CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DE 180 CASAS

A população bernardinense, que há tantos anos espera por essas casas, está próxima de realizar o sonho da casa própria.
O prefeito Odilon Rodrigues Martins, acompanhado do Chefe de Gabinete Roberto Zanella, e dos vereadores e presidente da Câmara, depois muitas idas na Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo, para discutir as tratativas do convenio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, a CDHU, para construção de 180 unidades habitacionais em Bernardino de Campos, através do Programa Morar Bem Viver Melhor, comemoram mais uma etapa que vai se transformando em realidade.
O corpo técnico e administrativo da Prefeitura, estarão realizando confecção do Edital, que abrirá licitação para contratação de projetos, depois desta etapa, a própria CDHU abrirá licitações para as construções das casas.
Este convênio está sendo celebrado, graças ao empenho do Prefeito Odilon em disponibilizar a área do antigo Distrito, pois a administração anterior comprou um terreno e mesmo tendo pago 50% do mesmo, até hoje não conseguimos passar a escritura. Várias cidades da região já realizaram as inaugurações das unidades habitacionais, do qual Bernardino de Campos também seria contemplado, devido o referido terreno não estar regularizado, as casas no município não saíram antes.   “Foi trabalhado muito para concretizar este projeto e cumprimos todas as exigências solicitadas pela CDHU e posso dizer que já estamos colhendo os frutos de todo empenho. E a população, que há tantos anos espera por essas casas, está próxima de realizar o sonho da casa própria”, garantiu o prefeito Odilon, agradecendo a união do trabalho da Câmara Municipal, na idealização deste projeto. “Agradeço também ao diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), o Dr. Aguinaldo Lopes Quintana Neto, que sempre nos recebeu de braços abertos, atendendo as nossas solicitações”, complementou.