POPULAÇÃO BUSCA VAGAS PARA A FRENTE DE TRABALHO

No dia 28 de agosto, a Prefeitura Municipal de Bernardino recebeu centenas de pessoas para o cadastramento de dados pessoais às 25 vagas disponíveis do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego.
Todos os cadastros foram feitos on-line no portal da Secretaria de desenvolvimento Econômico, na quarta feira das 08:00 às 19:00. Foram cadastradas 105 pessoas.
O processo de análise e seleção para as 25 vagas disponíveis no município de Bernardino de Campos, será realizado pela própria Secretaria do Estado de São Paulo.
O prazo para análise de cadastro pelo sistema será até 28 de setembro, os 25 selecionados serão convocados pela prefeitura municipal e sua contratação se dará ainda esse ano.
O programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal – denominado FRENTE DE TRABALHO, visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e benefício de R$300,00 (trezentos reais) para trabalhadores desempregados há no mínimo 1 ano, maiores de 17 anos, e em situação de vulnerabilidade social residentes em Bernardino de Campos.
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
A Frente de Trabalho é um Benefício para aqueles que precisam de uma oportunidade.
A participação no programa não representa em hipótese alguma, vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
Maria Ester Carriel, gestora responsável pelo programa no município agradece ao empenho do Senhor Odilon Rodrigues Martins, prefeito municipal, que não mediu esforços junto ao deputado Mauro Bragatto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico para implantação desse benefício à população bernardinense.