PREFEITURA DE BERNARDINO DE CAMPOS PARTICIPA DE SEMINÁRIO JUNTOS PELA CULTURA

Secretária de Cultura e Turismo de Bernardino de Campos Rosana Mimura, junto a primeira dama e presidente do Fundo Social Municipal Cleuza Maria Gonçalves Martins, participam de Seminário Juntos pela Cultura e Lançamento do Programa Municipalista de Coinvestimento na Área Cultura.
O encontro realizado na segunda – feira (09) no Palácio dos Bandeirantes, faz parte da agenda do Governador João Doria , que lançou, o Programa Juntos Pela Cultura para, em parceria com os municípios, realizar eventos como Virada SP, Circuito SP, Tradição SP, Revelando SP e o + Gestão SP. Por meio de chamadas públicas, prefeituras de todo o Estado poderão inscrever projetos para participar das ações e acessar o total de R$ 12,5 milhões.
Estiveram presentes na cerimônia de lançamento, o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e mais de 400 prefeitos e secretários municipais de Cultura.
A participação do município de Bernardino de Campos nesse encontro possibilita a ampliação de acesso à arte e à cultura, com mais eficiência e uma visão municipalista de gestão. “Nesse encontro percebemos a preocupação com o setor da cultura, entre o Estado e prefeituras, de modo a agilizar os processos de investimentos, valorizando os eventos que já existem e potencializando novas oportunidades.” Ressalta Rosana Mimura