SAÚDE REALIZA CAMPANHA DA DENGUE NAS ESCOLAS – PREVENIR É O MELHOR CAMINHO

Com ações de Campanha da Dengue, Agentes realizaram vistorias e orientações aos funcionários de todas as escolas do município.
A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores com a apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, estão realizando de 25/11 a 06/12 a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue. A Semana tem como objetivo diminuir os criadouros do mosquito nas escolas no período de recesso escolar e conscientização dos estudantes, familiares e colaboradores da rede de ensino.

De acordo com Neto Cardoso Supervisor de Controle e Vetores, na semana além das vistorias e orientações sobre a dengue, também foram realizadas panfletagens aos alunos da EMEF Dr. Antônio Carlos Abreu Sodré, E.E. Coronel José Inocêncio Moreira, EMEF Prof. Miguel Arnaldo Tosta. Fixação de Cartazes no comércio em geral. E nas entidades Lar de Maria e Nocca, serão realizadas palestras.

Para secretária de Saúde do Município “A ação busca engajar a sociedade civil, municípios e organizações públicas e privadas em atividades focadas em controlar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Por isso nosso município adere a semana, pois prevenir é o melhor caminho” ressalta Vania Maranho.